quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ponte Preta faz parcerias com Casa Ronald Mc Donald e Maternidade de Campinas

Com a presença do goleiro Matheus e do atacante Alexandro Macacão, a Ponte Preta anunciou na tarde desta quinta-feira (15/10) duas parcerias inéditas: Casa Ronald Mc Donald - que hospeda 28 crianças e adolescentes que se tratam de câncer e seus familiares - e outra com a Maternidade de Campinas, instituição de saúde centenária da cidade.

``São duas novas parcerias extremamente importantes, com entidades de renome em suas áreas, e estamos muito felizes em podermos nos unir nestes novos projetos´´, diz Giovanni Dimarzio, vice-presidente e diretor alvinegro.

A parceria com a Casa Ronald trabalhará em duas frentes: divulgando o nome da entidade e promovendo ações solidárias com as crianças e adolescentes atendidos pela entidade.

``A marca da Casa Ronald estampará a omoplata da camisa da Ponte Preta até o final do Campeonato Brasileiro, ajudando a tornar a instituição ainda mais conhecida, e nossos atletas virão visitar a instituição, bem como levaremos as famílias atendidas por ela a jogos e atividades da Ponte´´, explica Gustavo Válio, diretor financeiro e um dos responsáveis pela aproximação entre as duas entidades.

``A possibilidade de estamparmos o nosso nome na camisa da AAPP em campeonato como o Brasileiro possui diversos significados, podemos destacar a ligação com a cidade de Campinas, o sentimento de solidariedade e a necessidade de buscarmos por meio das nossas atividades o fortalecimento de uma sociedade mais justa e humana. Estamos muito felizes e gratos por esta oportunidade´´, pontua Fernando Figueiredo , Presidente da Casa Ronald Mc Donald Campinas

Já com a Maternidade, a parceria irá valorizar tanto o hospital quanto o Torcedor Camisa 10+, integrante do plano de fidelidade do clube.

``Vamos ampliar a força das duas instituições e conectar o bebê à Ponte Preta desde o seu nascimento: a maternidade vai presentear com kit de boas-vindas aos ponte-pretanos TC10+ que nascerão no local. Eles ganharão toquinha, luvinhas e meinhas da Ponte, além de plaquinha para colocar na porta´´, diz Eric Silveira, coordenador do TC10+.

Também serão oferecidas condições e descontos especiais para TC10+ na Maternidade, com 100% de desconto em estacionamento do acompanhante, 10% de desconto no teste do pezinho, 10% de desconto estacionamento para visitante e curso de gestante. Uma nova versão do desenho animado dos mascotes alvinegras também foi lançada e, nela, os gêmeos – filhos da Macaca e do Gorila – nasceram na Maternidade de Campinas !

``A maternidade de Campinas é instituição sem fins lucrativos que está há 102 anos cuidando da saúde da mulher campineira. Nós encontramos na Associação Atlética Ponte Preta um parceiro para nossas ações sociais, pois ambos acreditamos que é possível melhorar a saúde da mulher assim como das crianças prematuras da nossa cidade´´, conta  Luiz Fernando Carlin Mutterle, presidente da instituição de Saúde.

Sobre a Casa Ronald Campinas: A APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias) foi pioneira dentre as casas de apoio. Pela qualidade dos serviços prestados foi certificada pelo programa mundial Ronald Mc Donald House Charities (RMHC) e desde 2010 passou a se chamar Casa Ronald Mc Donald Campinas. O Programa Casas Ronald Mc Donald, pedra fundamental do Instituto Ronald Mc Donald, chegou ao Brasil dois anos após a fundação da APACC, o que reforça ainda mais o pioneirismo das mães fundadoras da APACC, que queriam fazer o bem àqueles que estavam ao seu alcance e hoje fazem parte de uma instituição mundial.

A Maternidade de Campinas nasceu da necessidade em ter Hospital que atendesse mães carentes. Para isto, se reuniram ilustres senhores da época, como Thomaz Alves, José Barbosa de Barros, Francisco Betin Paes Leme, Celso Silveira Rezende, Mário Gatti, Antonio Pompeu de Camargo, Armando Rocha Brito e outros. Em 1910, a Câmara Municipal presidida por Álvares Lobo, votou e aprovou terreno de 2.688 m2 na Avenida Andrade Neves. Em 1911, era lançada a pedra fundamental e a construção iniciada, sendo que a fundação oficial ocorreu em 12 de outubro de 1913.A MATERNIDADE DE CAMPINAS é uma Instituição Filantrópica, sendo reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, cumprindo até hoje o seu fiel compromisso de atendimento à população, sendo que 64% de seus usuários são pacientes do Sistema Único de Saúde-SUS.

O Hospital, atualmente com 198 leitos, 740 funcionários e 546 médicos, é responsável por mais de 40% dos nascimentos da cidade e região, sendo que destes nascimentos mais de 60% são pacientes do Sistema Único de Saúde-SUS. Também é o Centro de referência regional em UTI Neonatal, mantendo 90% de sua capacidade com pacientes do Sistema Único de Saúde- SUS, e  participa em parceria com a Prefeitura Municipal de vários projetos na área de saúde, mantendo em suas dependências serviços especializados.





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: