quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vila Nova-GO desafia péssimo retrospecto caseiro diante da Portuguesa

Vila Nova-GO e Portuguesa jogam nesta quarta-feira (7/10), às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, partida válida pelo jogo de ida das quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase da competição, o Tigre terminou em terceiro do Grupo A com 33 pontos, enquanto que a Lusa ficou na segunda colocação do Grupo B com 30 pontos.

Agora as duas equipes definirão em duas partidas uma vaga à Série B de 2016. O jogo da volta acontece no próximo dia 17, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

No ano passado, as duas equipes foram rebaixados da Série B para Série C do Brasileiro. O Vila ficou na penúltima colocação com 32 pontos e a Lusa na lanterna com 25 pontos.

A história deste confronto ente goianos e paulistas teve inicio em 1989 e, desde então, os rivais já se enfrentaram 14 vezes, com pequena vantagem da equipe do Canindé. São seis vitórias da Portuguesa, contra cinco do Vila, e mais três empates. O time lusitano marcou 23 gols e sofreu 18.

Como mandante, Vila Nova tem péssimo retrospecto diante da Portuguesa. Dos sete confrontos realizados  em Goiânia, foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória. A única vitória em casa sobre a Lusa foi de 2 a 1, pela Série B de 2010.

A Rádio Capital, AM 1040 de São Paulo, transmite a partida.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: