segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Wanderson enaltece importância da torcida na recuperação da Chapecoense

Em momentos conturbados, muitas torcidas adotam medidas de cobrança, algumas vezes até com violência, para pressionar elenco, comissão técnica e diretoria na busca por melhores resultados. A nação alviverde da Chapecoense resolveu fazer diferente. Na última segunda-feira, após o time desembarcar em Chapecó na zona de rebaixamento do Brasileirão e com uma derrota de 3 a 0 contra o Sport na bagagem, alguns torcedores do Verdão foram recepcionar a equipe e ao invés de protestar preferiram incentivar o grupo.

Todo o apoio fez diferença nos últimos dias, que foram históricos para Chapecoense. Afinal, o time comandado por Guto Ferreira teve sequência de duas partidas na Arena Condá e conquistou resultados expressivos.

O primeiro duelo foi diante do Libertad, do Paraguai, quando o Verdão, mesmo com time misto, empatou no tempo normal e conquistou nos pênaltis, sendo empurrado pela sua torcida, a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana para encarar o River Plate, da Argentina.

No domingo (4/10), nova festa alviverde com goleada por 5 a 1 da Chapecoense diante do Palmeiras, resultado que tirou o time catarinense da zona de rebaixamento da Série A.

Desde 2011 na Chapecoense e com mais de 180 jogos pelo clube, Wanderson enaltece a importância da nação alviverde para essa reação.

``Aquela atitude deles nos recepcionando no aeroporto após a derrota para o Sport foi crucial. Conversamos com eles e garantimos que se esse apoio também acontecesse nas arquibancadas da Arena Condá iriamos sair dessa situação. Eles lotaram o estádio diante do Libertad e Palmeiras, apoiaram o nosso time desde o primeiro minuto e fizeram a diferença nessa nossa reação´´, disse o camisa 5 do Verdão.

Além de valorizar a torcida, Wanderson ressaltou o poder de entrega do elenco da Chapecoense.

``Nosso time tem característica de muita garra, concentração e comprometimento. Sempre fazendo o simples com eficiência. Esse foi o nosso diferencial nos últimos jogos. Temos que manter essa pegada na reta final da temporada para atingirmos nossos objetivos´´, concluiu.



Fonte: AV

Nenhum comentário: