segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Zagueiro do América-MG comemora retorno ao G-4 da Série B

Na noite do último sábado (3/10), o América-MG garantiu o resultado fora de casa contra o Mogi Mirim na vitória, de virada, por 2 a 1, e entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Wesley Matos, titular do time, que completou 40 jogos, analisa a campanha na competição. Em busca da manutenção da vaga entre os quatro primeiros, o Coelho encara o Macaé-RJ, no estádio Independência, nesta terça-feira (6), às 20h30, em Belo Horizonte.

``Fizemos primeiro tempo muito abaixo do que podíamos diante do Mogi, mas, no intervalo, o técnico Givanildo fez a gente acordar, e voltamos melhores, ligados no jogo. Já sabíamos que seria difícil, porque time na situação que o Mogi está tira forças de onde não tem para vencer. Mas mostramos que sabemos administrar a ansiedade e não deixamos nos abater, mesmo saindo atrás no placar. Ficamos satisfeitos com o resultado, não só pelos três pontos, mas pela forma como conseguimos nos superar e brigar até o fim para virar o jogo. Entramos no G-4 no melhor momento possível. Não adianta ficar lá em cima o campeonato todo e no final não conseguir segurar a colocação. Estamos na reta do final do campeonato e precisamos manter essa crescente para manter a vaga e alcançar nosso objetivo maior, que é subir para a Série A´´, afirmou o xerife da zaga.

O América-MG venceu, mas não terá tempo de comemorar a conquista. Terça-feira tem jogo contra o Macaé. O zagueiro prega cautela, mas reforça a importância de vencer em casa.

``Estamos muito felizes pelo resultado, mas já precisamos pensar no próximo jogo. O Macaé também está em situação complicada na tabela, então será parecido com o que tivemos contra o Mogi. A diferença é que, em casa, precisamos mostrar força e teremos a torcida a favor. Time que quer ficar no G-4 tem obrigação de vencer em casa. Vamos continuar com a postura de respeitar o adversário, mas sempre impondo nosso estilo, partindo para cima com equilíbrio entre a defesa e ataque´´, disse.

Das 40 partidas que Wesley Matos disputou pelo América-MG, 28 foram pela Série B. Nessa competição, ele garantiu zaga estável, com média de um gol por jogo sofrido (28 gols em 28 jogos).




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: