terça-feira, 10 de novembro de 2015

Atibaia é barrado pela FPF e Barretos volta a disputar a Série A-2 após 23 anos

O valor de R$ 6 milhões para ampliar a capacidade do estádio municipal Salvador Russani, de três para 10 mil lugares, exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), está muito acima do orçamento da Estância Climática de Atibaia, segundo o prefeito Saulo Pedroso. Assim, o Sport Club Atibaia (veja mascote ao lado), que conquistou dentro de campo a vaga no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2016, como quarto colocado da Série A-3 (Terceira Divisão) de 2015, foi barrado pela entidade, que cedeu o seu lugar ao Barretos Esporte Clube, que terminou na quinta colocação.

O Barretos, o popular Touro do Vale, agora junta-se ao Votuporanguense, Taubaté e Juventus, que também subiram.

Depois de longos 23 anos, em 2016, o BEC volta a disputar o segundo nível do futebol profissional do estado de São Paulo, a Série A-2. A última participação da equipe nesta divisão foi em 1993, quando ela se chamava Divisão Intermediária.

O BEC tem como sede o município paulista de Barretos, conhecido internacionalmente como Capital Brasileira do Rodeio. Manda seus jogos no estádio Antônio Gomes Martins, chamado de Fortaleza, com capacidade para quase 11 mil lugares, acima do exigido pela FPF. O estádio Fortaleza, com algumas adequações, esta pronto até para sediar jogos da Segunda Divisão.

Fundado em 1960, o BEC disputa o estadual organizado pela FPF há 54 anos. Só na Série A-2 foram quase três décadas, período esse que o time esteve próximo de conquistar acesso à Primeira Divisão (Série A-1) em quatro oportunidades, mas sem sucesso.

Em 1993, o BEC  disputou pela última vez o segundo nível do Paulistão. Em 1994, foi incluído na recém criada Série A-3 e, em 1995, caiu para a Quarta Divisão. De lá para cá, o time barretense participou da Quarta e Terceira divisão do Campeonato Paulista e Copa Paulista.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: