terça-feira, 3 de novembro de 2015

De maneira provisória, Bragantino entra no G-4 da Série B

O Bragantino é o novo integrante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer, de virada, o rebaixado Mogi Mirim por 3 a 1, nesta terça-feira (3/11), em Bragança Paulista, a equipe chegou aos mesmos 54 pontos do Bahia, mas tem três vitórias a mais (17/14), e assumiu a quarta colocação. Henrique Motta abriu o placar para o Sapão, mas Alan Mineiro (2) e Thiago Santos consolidaram a vitória e os três pontos para o Massa Bruta.

Mas se iniciou 34ª rodada no G-4, o Bragantino não vai terminá-la entre os quatro melhores. Afinal, Bahia e Santa Cruz medirão forças sábado (7/11), em Salvador, e qualquer resultado colocará uma das duas equipes à frente da equipe paulista.

O Náutico também pode ultrapassar o Bragantino se vencer o Paraná, em Recife. Além do Sampaio Correa, que atuará no Maranhão diante do Oeste.

Independente dos demais resultados, nas quatro últimas rodadas o Bragantino chegará vivo na luta pelo acesso ao Brasileirão 2016. E o técnico Wagner Lopes esbanja otimismo.

Já rebaixado, o Mogi Mirim entrou em campo com vários garotos das categorias de base. O técnico Toninho Cecílio, recém-contratado para o Paulistão 2016, testa o elenco antes de pedir reforços para a próxima temporada. E, na base da velocidade, o Sapão abriu o placar, após boa cobrança de falta que Henrique Motta meteu a cabeça na bola para fazer 1 a 0, aos 25 minutos.

O Bragantino manteve a cabeça no lugar e chegou aos empate aos 40. O meia atacante Alan Mineiro, campeão paulista da Segunda Divisão pela Ferroviária, e que jogará pelo Corinthians em 2016, acertou linda cobrança de falta e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Bragantino tomou conta do jogo. Fez mais dois gols e poderia ter feito mais. Aos 23, Jocinei acertou cobrança de falta venenosa, o goleiro Daniel espalmou e Thiago Santos virou o placar. Depois, aos 41, Alan Mineiro encheu o pé e marcou mais um: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Ricardo Lanutto e Vitor Metestaine
Renda: R$ 58.824,00 - Público: 11.369
Gols: Henrique Motta, aos 25, e Alan Mineiro, aos 40 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos, aos 23, e Alan Mineiro, aos 41 minutos do segundo tempo

Bragantino
Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés (Cortez); Bruno Formigoni, Jocinei e Alan Mineiro;
Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho)
Técnico: Wagner Lopes

Mogi Mirim
Daniel; Michel, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Franco, Henrique Motta (Jonathan) e Anderson; Daniel Trajano (Thomas Anderson) e Keké (Everaldo)
Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário: