domingo, 1 de novembro de 2015

Diogo, ex-Palmeiras, marca três vezes e Buriram United abre vantagem na liderança do Tailandês

A estrela de Diogo segue brilhando na Ásia. O atacante, que é o principal jogador do Buriram United nesta temporada, mais uma vez foi decisivo ao marcar três gols na vitória contra o Osotspa, por 6 a 3, pelo Campeonato Tailandês. O resultado, somado ao tropeço de seu grande concorrente, o Muang Thong, que perdeu para o Army United, por 2 a 1, fez o Buriram abrir ainda mais vantagem na liderança da competição.

O outro atacante brasileiro do time, Gilberto Macena, também marcou um dos gols do Buriram United. Com a vitória, o time agora soma 68 pontos, em 28 jogos realizados (20 vitórias e 8 empates), cinco a mais que o rival. Restam seis rodadas para o término do campeonato.

De quebra, Diogo chegou a 24 gols em 26 jogos (média de 0,92 gol por partida) e se consolidou ainda mais como o artilheiro do Campeonato Tailandês.

``Conquistamos grande vitória, fora de casa, e o resultado se tornou ainda mais especial, já que o nosso rival tropeçou e agora abrimos cinco pontos de diferença. Foi rodada perfeita´´, exalta Diogo.

O jogo começou complicado para o Buriram, que saiu perdendo aos oito minutos. Porém, logo a equipe se organizou e conseguiu a virada com gols aos 15 minutos (Koravit) e aos 24 (Gilberto Macena). Daí por diante começou o show de Diogo. O brasileiro, ex-Palmeiras, Flamengo e Santos, marcou o primeiro aos 35 minutos, aproveitando o rebote do goleiro. Aos 45, mostrou oportunismo, antecipou o zagueiro após cobrança de falta e mandou a bola para a rede.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Diogo fez mais um, após jogada pela esquerda – o outro gol do Buriram United foi feito por Weerawatnodom. Com 6 a 1 no placar e a partida ganha, o time deixou espaços atrás e tomou dois gols no fim do jogo.

Os números de Diogo nesta temporada impressionam. Além de ser o artilheiro do Campeonato Tailandês, o brasileiro marcou gols na Liga dos Campeões da Ásia, na Supercopa da Tailândia (fez o gol do título), na FA Cup e na Copa da Liga Tailandesa – nesses dois últimos torneios, Diogo é o artilheiro do time, com três e quatro gols, respectivamente.

Desde janeiro no Buriram United, Diogo já soma 36 gols em 43 jogos, tendo ótima média de 0,84 gol por partida.

``Estou muito feliz pelo momento que a nossa equipe está vivendo e também pelo meu momento pessoal. Fazer três gols num jogo e manter média de quase um gol por jogo é muito especial, estou vivendo momento único´´, finaliza.

Macena também falou da sua boa fase e da liderança da equipe.

``É importante ressaltar o nível que estamos mantendo, mais uma vez vencemos e bem, diante de adversário difícil e fora de casa. O time todo foi guerreiro e nós merecemos os três pontos, que nos mantém no caminho certo, rumo ao título´´, comenta Macena. ``Estou feliz também por voltar a marcar. O time inteiro está de parabéns´´, complementa o tocantinense.

O próximo desafio do Buriram United será o amistoso contra o Prachuap FC, no dia 7 de novembro (sábado), às  8 horas (de Brasília), fora de casa. O retorno a Toyota Thai Premier League – 2015/2016 acontece no dia 15 de novembro (domingo), contra o Chiangrai United, às  9 horas (de Brasília), em seus domínios.

``Por um lado é bom para descansar, mas também é um pouco ruim, pois paramos no momento que estamos muito bem, mas devemos continuar trabalhando forte para voltarmos bem´´, finaliza Gilberto Macena.






Fontes: Comcept e ASE

Um comentário:

Burgos disse...

Ex PORTUGUESA!!!!!!!!!!!