sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Em jogo decisivo da Série B, Bahia defende tabu diante do Santa Cruz

Na briga direta pelo acesso a primeira divisão, Bahia e Santa Cruz entram em campo neste sábado (7/11), a partir das 17h30, para mais um capitulo de um dos mais importantes Clássicos da Região Nordeste.Os velhos rivais medirão forças na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lembrando que no primeiro turno, deu Santa Cruz por 3 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 15ª rodada.

O Bahia é o quinto colocado da competição com os mesmos 54 pontos do Bragantino, mas a equipe paulista é o quarto e dentro do G-4 por ter conquistado três vitórias a mais que o time baiano, 17 contra 14. Se vencer o Santa Cruz em casa, o Esquadrão ultrapassa o Braga, que já jogou na rodada.

Do outro lado, o Santinha vem colado logo atrás na sétima posição com 52 pontos e joga pra vencer o duelo na Fonte Nova, único resultado que coloca o time pernambucano entre os quatros clubes do pelotão de acesso, desde que, em São Luís do Maranhão, o Sampaio Corrêa tropece diante do Oeste.

Neste clima de decisão na Arena Fonte Nova, o Bahia ainda defende tabu diante do rival pernambucano. O Esquadrão não perde em casa o para Santa Cruz há 10 anos. A última derrota foi de 4 a 2, pela oitava rodada da Série B de 2005, ano que o Santinha conquistou acesso à Série A do Brasileirão e o Bahia foi rebaixado à Série C, o terceiro nível do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: