terça-feira, 10 de novembro de 2015

FPF vai decidir o futuro do Água Santa no próximo dia 20

O Água Santa vai disputar, pela primeira vez em sua curta trajetória no futebol profissional, a Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2016? Dentro de campo, a equipe comandada pelo técnico Márcio Ribeiro, conseguiu o acesso ao terminar na quarta colocação na tabela de classificação da Segunda Divisão (Série A-2). Mas o estádio José Batista Pereira Fernandes, o popular Distrital do Inamar, ainda sem capacidade para 10 mil lugares, pode impedir o acesso.

Até 2015, o departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) exigia que para disputar a Primeira Divisão, o clube deveria ter estádio com capacidade para 15 mil lugares no município de sua sede. Exceto os times fundarores da entidade, que têm tratamento diferenciado, como é o caso do Juventus, por exemplo.

Mas para a temporada de 2016, a FPF, em tentativa de ajudar os pequenos clubes, atendeu ao pedido da maioria e diminuiu a capacidade para 10 mil lugares para disputar a Primeira Divisão. E o Água Santa, assim que garantiu o acesso começou a reformar o seu estádio.

No último sábado, parte das obras de ampliação do estádio Inamar Distrital acabou desmoronando. A diretoria do clube de Diadema garante que consegue resolver a situação antes do início do Paulistão, dia 31 de janeiro. Mas a FPF tem muitas dúvidas.

Diante do incidente ocorrido no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, que resultou na queda de parte da estrutura física, a Federação Paulista de Futebol informou nesta terça-feira (10/11) que contratou a empresa Arena, especializada na produção de projetos de arquitetura de estádios, para avaliar a situação da obra.

A vistoria irá apontar as condições atuais do estádio e determinar se o local atende ao regulamento geral do Campeonato Paulista. O documento diz que, para o clube garantir o acesso à Série A-1, deve comprovar capacidade mínima de 10 mil lugares em um estádio no município de sua sede. Com base em vistorias, laudos e pareceres técnicos e jurídicos, a FPF prorrogou o anúncio da situação do Esporte Clube Água Santa para até a próxima sexta-feira (20).

Nenhum comentário: