segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Time de Xandão aplica maior goleada do Campeonato Russo

Na tarde de domingo (1/11), o Kuban Krasnodar, do zagueiro brasileiro Xandão, ex-São Paulo, tinha difícil tarefa pelo Campeonato Russo. Na parte de baixo da tabela, a equipe receberia o vice-líder Lokomotiv, que havia perdido apenas duas vezes na competição. Quando a bola rolou, no entanto, o time não tomou conhecimento do adversário e massacrou o rival, por 6 a 2, pela 14ª rodada.

Além dos três pontos, a vitória representa a maior goleada da atual edição do campeonato, que pertencia ao Zenit, no triunfo de 5 a 1 sobre o Anzhi Makhachkala, válido pela rodada anterior.

Os gols do Kuban Krasnodar foram marcados pelos russos Vladislav Ignatyev, Sergey Tkachev e Roman Shishkin (contra), pelo paraguaio Lorenzo Melgarejo (2), e pelo moldavo Igor Armas. O nigeriano Oumar Niasse e o russo Aleksandr Kolomeytsev descontaram para o Lokomotiv.

Com o resultado positivo, o Kuban soma 13 pontos e assume a 12ª colocação na tabela. A liderança do campeonato segue com o CSKA, que tem 36 pontos.

Único brasileiro do Kuban, o zagueiro Xandão falou sobre o jogo e admitiu a surpresa pelo resultado elástico.

``A gente sabia que a partida seria bem complicada porque o Lokomotiv é muito bom, um dos mais poderosos da Rússia, e não é à toa que está brigando pelo título. Apesar da força do adversário, nós precisávamos da vitória e fomos para cima desde o começo. Os gols foram saindo e nós continuamos pressionando. Praticamente tudo deu certo e a equipe está de parabéns. Vencer o Lokomotiv não é fácil, golear por 6 a 2, então, é quase impossível´´, disse o camisa 4, que atuou durante os 90 minutos.

Recém-operado de uma fratura no nariz, o defensor foi para o sacrifício e comentou a respeito da experiência de jogar com máscara no rosto.

``Eu fraturei o nariz há oito dias e os médicos recomendaram ficar duas semanas sem jogar, mas eu não queria ficar de fora de partida tão importante. A máscara protege bem a região, mas estava atrapalhando um pouco e acabei tirando no meio da partida. Os médicos ficaram loucos, mas, graças a Deus, não aconteceu nada. Fiquei receoso de a bola bater no rosto, mas deu tudo certo´´, revelou o jogador, que fraturou o nariz depois de sofrer uma cotovelada no empate em 1 a 1 com Mordovia Saransk, no dia 24 de outubro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Russo.

Além de Xandão, outros brasileiros participaram do duelo deste domingo. O goleiro Guilherme e o atacante Maicon foram titulares pelo Lokomotiv. O Kuban Krasnodar volta a campo no próximo dia 7 de novembro, para encarar o Dínamo Moscou, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Russo.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: