terça-feira, 3 de novembro de 2015

Marlos vibra com goleada do Shakhtar na Liga dos Campeões

Na tarde desta terça-feira (3/11), o Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento do Malmö e goleou o adversário, por 4 a 0, em casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O resultado deixa a equipe na terceira colocação do Grupo A, à frente dos suecos, que também somam três pontos, mas perdem no critério de desempate (confronto direto).

O líder é o Real Madrid, que venceu o Paris Saint-Germain, por 1 a 0, na Espanha, e soma 10 pontos, seguido pelos franceses, que têm sete. Os gols da partida foram marcados pelo ucraniano Oleksandr Gladkiy, pelo croata Darijo Srna, e pelos brasileiros Alex Teixeira e Eduardo da Silva (naturalizado croata).

Apesar de o Shakhtar e o Malmö terem remotas chances de classificação para as oitavas de final da competição, a partida era fundamental para o futuro dos clubes na temporada, pois ambos duelam por uma vaga na fase mata-mata da Liga Europa, que ficará com o terceiro colocado do grupo. Como o time ucraniano havia perdido o confronto na Suécia, por 1 a 0, precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para ultrapassar o adversário na tabela. Com a goleada, a equipe roubou a terceira colocação do rival.

Titular no confronto desta terça, o meia Marlos falou sobre a vitória e comemorou a vantagem na briga pela vaga na Liga Europa.

``A gente sabe que a classificação para a próxima fase ficou muito difícil, então nosso objetivo passou a ser uma vaga na Liga Europa, que é a segunda principal competição de clubes do continente. Como nós tínhamos perdido na Suécia, precisávamos ganhar bem em casa para assumir o terceiro lugar. Buscamos o jogo desde o começo e conseguimos vencer com tranquilidade. Agora temos mais dois jogos bem difíceis e precisamos manter a terceira posição´´, analisou o camisa 11, que atuou durante os 90 minutos do jogo.

Além de Marlos, Alex Teixeira e Eduardo da Silva, os brasileiros Márcio Azevedo, Fred, Bernard (titulares) e Taison (entrou no decorrer do confronto) também participaram da partida pelo clube ucraniano.

Após fazer o dever de casa na Liga dos Campeões, o Shakhtar volta suas atenções para o Campeonato Ucraniano. Líder da competição, com 31 pontos em 12 rodadas, o clube enfrentará o Oleksandria, no próximo sábado. Pelo torneio europeu, a equipe entrará em campo novamente no próximo dia 25, para encarar o Real Madrid.




Fonte: Triple

Nenhum comentário: