quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Novo treinador da Ferroviária é o português Sérgio Vieira

A Ferroviária foi a grande sensação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2015. Além da campanha espetacular e do título, o cobiçado acesso ao Paulistão 2016 foi fruto de parceria vitoriosa firmada com o Atlético-PR, que além de vários jogadores trouxe também o técnico Milton Mendes.

Em busca do mesmo sucesso, agora na Primeira Divisão, a diretoria da Ferroviária contratou nesta quarta-feira (11) o treinador português Sérgio Vieira. O presidente Carlos Salmazo explicou a opção pelo comandante, que é fruto da parceria entre o clube de Araraquara e o Atlético Paranaense.

Salmazo está otimista com a chegada do português para o retorno da Ferroviária à elite do estadual depois de 19 temporadas.

``Dentro da nossa parceria nós temos profissionais que conversam e traçam estratégias no futebol. O Atlético o trouxe no ano passado. E neste ano salvou o Guaratinguetá do rebaixamento à Série D e vem de encontro com nossa política de futebol´´, disse o presidente.

A justificativa do presidente da Ferroviária tem tudo a ver com a parceria, feita às pressas, do Atlético-PR e o Guaratinguetá, que tinha sido rebaixado na Segunda Divisão do Paulista e sofria a mesma agonia na Série C. Mas o trabalho do Furacão, com Sérgio Vieira e os garotos da base, impediu novo rebaixamento da equipe do Vale do Paraíba.

``Vemos a indicação do Sérgio Vieira de forma bastante positiva. É um treinador da mesma linha do Milton Mendes, com experiência na Europa e com formação nos cursos da Uefa´´, acrescentou Carlos Salmazo.

O retorno de Milton Mendes foi descartado porque o treinador, que não comandou a Ferroviária nas rodadas finais da Série A-2 para assumir o Atlético-PR nas finais do Paranaense e, posteriormente, no Brasileirão, acabou sendo demitido e perdeu seu vínculo com o clube do Paraná.

Sérgio Vieira será apresentado oficialmente na sexta-feira (13).




Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária e FPF

Nenhum comentário: