quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Richarlison vira sensação do América-MG e sonha com Olimpíadas

O garoto Richarlison se destacou mais uma vez na última terça-feira (3/11) . Ele deu assistência para o primeiro gol do América-MG contra o Paysandu e também anotou o tento que deu a vitória ao Coelho por 3 a 1. O atacante chegou a oito gols e quatro assistências na Série B do Campeonato Brasileiro, números que chamam atenção para um garoto de apenas 18 anos.

Levando-se em conta a idade olímpica e a artilharia de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, Richarlison é o jovem com mais gols, ao lado de Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio), ambos já convocados para defender a seleção na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, e que fizeram mais jogos que a joia americana (31 do santista e 28 do gremista, contra apenas 21 do americano).

``São marcas expressivas, mas é tudo fruto do trabalho que venho fazendo no América-MG e também do apoio dos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. Estamos focados no acesso, que é o nosso objetivo, mas é muito bom saber que tenho números tão bons, a ponto de serem comparados com os de outros meninos que têm muito futuro e estão sendo convocados. Vou batalhar pra continuar nesse ritmo e, quem sabe, um dia ter a oportunidade de ir para a seleção´´, comentou o camisa 9 do Coelho, vice-líder da Série B.

Dentre os outros convocados para a seleção sub-23, apenas Valdívia e Vitinho, ambos do Internacional, têm seis gols cada e aparecem no topo da lista de goleadores com idade olímpica. Outros jogadores já testados por Dunga foram: Luciano (Corinthians) tem 5 gols, Gabriel de Jesus (Palmeiras) tem 4, Carlos (Atlético-MG) marcou 3 vezes, Vinícius Araújo (Cruzeiro) balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Kelvin (Palmeiras) e Kenedy (Chelsea) não fizeram nenhum em seus respectivos campeonatos nacionais.





Fonte: Winning

Nenhum comentário: