domingo, 1 de novembro de 2015

São Bernardo testa time da Copinha contra rival Santo André

Enquanto os profissionais do São Bernardo, eliminados da Copa Paulista, já pensam no Campeonato Paulista de 2016, a garotada do Tigre do Grande ABC segue trabalhando para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de 2 de janeiro do próximo ano.

Desde o dia 13 de outubro começou a preparação para a Copinha, que acontece entre os dias os dias 2 e 25 de janeiro, data da tradicional final no Pacaembu, dia do aniversário da cidade de São Paulo. Dentro do planejamento do São Bernardo serão marcados amistosos de preparação. E o primeiro deles aconteceu na última sexta-feira, (30/10), contra o Santo André, no estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo. E venceu por 3 a 2.

O São Bernardo Sub 20, do técnico Nando vem intensificando os trabalhos a cada dia. Alguns jogadores do elenco atuaram no Campeonato Paulista Sub-17. Outros participaram da Copa Paulista.

Na vitória por 3 a 2 diante do rival Santo André, o São Bernardo fez 3 a 0 no primeiro tempo. Leandro abriu o placar, após Alex tocar a bola para Renato, que experimentou de fora da área, o goleiro rebateu e Leandro marcou. Na sequencia, o atacante Brener, após infernizar a zaga com toques rápidos e dribles foi parado com faltas. Em uma destas jogadas, Brener lançou André, que dominou a bola e fez 2 a 0. O terceiro Brener recebeu dentro da área, driblou e fez 3 a 0.

 No segundo tempo, o técnico Nando fez mudanças para observar jogadores. Pelo lado do Santo
André, o treinador Tássio, ídolo do clube, cobrou a equipe, que fez dois gols e diminuiu a diferença.

O atacante Brener, que foi aprovado na peneira e está no São Bernardo desde os 15, agora tem 19 anos e fala sobre a grande chance de participar de mais uma Copinha.

``Terei a oportunidade de disputar a segunda Taça São Paulo. É gratificante! Vou me esforçar muito para ajudar meus companheiros e o técnico Nando´´, afirmou.

O atacante Brener falou do amistoso contra Santo André.

``Achei que fomos bem em campo, o time está bem entrosado, tocamos bem na bola. Acredito que o nosso conjunto fará a diferença nesta Copa São Paulo´´, conclui o atacante. `

Nando,  treinador, também ficou satisfeito com a força do elenco

`Tivemos o primeiro amistoso em preparação para a Taça São Paulo. Agora com equipe completa, com garotos do Sub-17 e  jovens do profissional que vinham atuando em competições, ficamos mais fortes. O amistoso contra o Santo André me agradou bastante. São Bernardo e Santo André praticaram bom futebol, o jogo foi bem disputado. O que vi me entusiasma bastante´´, finalizou.



Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Nenhum comentário: