segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Segunda Divisão do Paulista terá pontos corridos e mata-mata

A Segunda Divisão do campeonato Paulista (Série A-2) de 2016 promete ser emocionante. E terá um jogo por rodada exibido pelo SporTV. A Rede Vida também seguirá transmitindo várias partidas. Em reunião de Conselho Técnico, nesta segunda-feira (9/11), na sede da FPF, os 20 clubes participantes decidiram que a primeira fase da competição será disputada em turno único, por pontos corridos, garantindo classificação à segunda fase os oito primeiros colocados.

Os seis últimos colocados, após 19 rodadas, serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3), em 2017. A Segunda Divisão começará dia 31 de janeiro e vai até 8 de maio.

Os oito classificados jogarão as quartas de final em jogos de ida e volta. Os classificados disputarão o acesso também em dois jogos. A final será disputada em jogo único.

Assim como acontecerá no Paulistão 2016, os clubes da Segunda Divisão também não poderão trocar de treinador por outro da mesma divisão. E também apenas 28 jogadores poderão ser inscritos por cada clube, com três goleiros e 25 atletas de linha. Para trocar somente com atestado médico.

As inscrições de jogadores serão feitas até o dia 4 de março de 2016.

Confira os clubes participantes da Série A-2 (Segunda Divisão):

Atlético Sorocaba
Batatais
Barretos (Atibaia não tem estádio e volta para Série A-3)
Bragantino
Guarani
Independente
Juventus
Marília
Mirassol (ou Água Santa)
Monte Azul
Paulista
Penapolense
Portuguesa
Rio Branco
Santo André
São Caetano
Taubaté
União Barbarense
Velo Clube
Votuporanguense

Nenhum comentário: