terça-feira, 3 de novembro de 2015

Votuporanguense está pronto para lutar pelo acesso na Segunda Divisão do Paulista

O Clube Atlético Votuporanguense, comandado pelo técnico Marcelo Dias, fez brilhante campanha no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) de 2015. Foi vice-campeão, de maneira até surpreendente, após vencer o primeiro jogo da final por 3 a 0, na cidade de Votuporanga, e perdendo do Taubaté, fora de casa, no polêmico jogo de volta, por 4 a 0.

Mas o vice-campeonato não apagou a excelente campanha. E confirmou o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) em 2016. Marcelo Dias foi mantido no comando do Votuporanguense. O estádio municipal Plínio Marin foi derrubado e a cidade agora aguarda o término da construção da Arena Plínio Marin, que está bem adianta, e de imediato terá capacidade para 10 mil lugares.

A próxima etapa da construção da Arena será a colocação do gramado, ainda em novembro. O objetivo da diretoria do Votuporanguense é inaugurar parcialmente o estádio em janeiro, em amistoso contra um dos grandes da Capital, que ainda será definido.

A partir de fevereiro de 2016, o Votuporanguense já começará a mandar seus jogos na Segunda Divisão na Arena Plínio Marin. Porém, as obras não ficarão paradas. Elas prosseguirão, com as áreas devidamente interditadas, até terminar o estádio com capacidade para 23 mil pessoas.

Enquanto aguarda a reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Paulista, na próxima semana, que, em princípio, deve decidir pelo acesso ao Paulistão de 2017 de apenas duas equipes, com os seis últimos sendo rebaixados para a Terceira Divisão, o Votuporanguense se prepara em grande estilo. Tanto que mais da metade do elenco já está definido.

O técnico Marcelo Dias terá time experiente. Vários jogadores do elenco do Votuporanguense estão em plena atividade disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco está prevista para o início de dezembro, pois a Série A-2 só começará em fevereiro de 2016.

Outra novidade que deixará a a torcida do Votuporanguense satisfeita é a parceria que o clube fez com a Ponte Preta. Do atual elenco da Macaca, que disputa o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, cinco jogadores farão parte do elenco da equipe de Votuporanga na Série A-2. E depois disputarão a Copa Paulista de 2016, no segundo semestre.




Fonte: Rogério Assis (narrador da 105 FM)

Nenhum comentário: