quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Willian iguala marca de Cristiano Ronaldo e é elogiado por Mourinho

Bastaram quatro rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa para o meia-atacante Willian atingir marca significativa na competição. Herói do Chelsea na vitória por 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev, na última quarta-feira (4/11), em Londres, o brasileiro chegou a três gols no torneio, todos em cobranças de falta. O último jogador que havia conseguido tal feito foi o astro português Cristiano Ronaldo, que marcou três gols de falta na edição de 2009/2010, pelo Real Madrid.

``Fico muito feliz por poder ajudar o Chelsea com gols. O mais importante foi a equipe ter vencido a partida, que estava muito difícil. Igualar essa marca do Cristiano Ronaldo também é algo muito legal, porque eu venho trabalhando bastante no dia a dia para aprimorar a batida na bola e agora estou colhendo os frutos com esses gols de falta. Espero melhorar cada vez mais´´, afirmou Willian.

O curioso é que o brasileiro também anotou dois gols de falta no Campeonato Inglês, totalizando cinco na atual temporada. Não à toa, ele vem sendo considerado um dos maiores especialistas em bola parada na atualidade. O bósnio Pjanic, da Roma, foi o único atleta a marcar um gol de falta nesta edição da Liga dos Campeões, além de Willian.

A boa fase do meia-atacante também é evidenciada em seu histórico recente. Nos últimos 12 confrontos disputados por Willian – dez pelo Chelsea e dois pela Seleção Brasileira -, ele fez sete gols (cinco pelos Blues e dois pelo Brasil). A média é de 0,6 gol por partida.

``É sempre bom poder ajudar a equipe com vitórias. Esse gol sobre o Dínamo foi ainda mais especial pelo fato de a equipe precisar muito do resultado, e o jogo estava complicado. Nosso time não vem atravessando grande momento, então essa vitória foi muito importante para ganharmos um pouco mais de tranquilidade e confiança´´, disse Willian.

Em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, o técnico português José Mourinho rasgou elogios ao jogador brasileiro.

``Willian tem jogado bem há muito tempo, não apenas hoje. Acho que todos fizeram sua parte em campo, mas é difícil esquecer algumas atuações individuais fantásticas, por isso é justo olhar para Willian com outros olhos devido à sua dedicação, qualidade com a bola e, obviamente, sua participação no primeiro gol e pelo segundo gol fenomenal´´, declarou Mourinho.



Fonte: Comcept

Nenhum comentário: