quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Atacante do Audax reforça XV de Piracicaba na Copa Paulista


O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta quarta-feira (17/8), na sala Bauma de Imprensa, o atacante Samoel Pizzi, que pertence ao Audax e chega ao Alvinegro por empréstimo até o final da disputa da Copa Paulista 2016. Mesmo com poucos dias de convivência com os demais atletas, o jogador de 22 anos elogiou o elenco.

``Fui muito bem acolhido aqui, principalmente por já ter jogado em outros times com alguns companheiros, como o Romarinho e Samuel. Deu para perceber que o grupo é bastante unido e a comissão técnica também está me proporcionando todo o suporte para que eu possa entrar no ritmo da equipe e ajudar o XV o mais rápido possível´´, disse Pizzi.

Vice-campeão paulista com o time de Osasco no primeiro semestre, Samoel ressaltou a campanha realizada pelo Nhô Quim até o momento na Copa Paulista. Líder isolado do grupo 3 com 17 pontos, o XV está invicto na competição e acumula cinco vitórias e dois empates.

``Acompanhei os últimos jogos e vi que o time está bem entrosado. Vou buscar o meu espaço, sempre respeitando a todos´´, comentou.


Formado nas categorias de base do Noroeste, o jogador se transferiu ainda jovem para o Grêmio Osasco, que posteriormente comprou o Audax e fez surgir o atual Grêmio Osasco Audax. Atuando pelo time da Grande São Paulo há quatro anos, o atleta conta que teve que aperfeiçoar outras características, além das que se espera encontrar em atacante.

``O jeito de jogar lá é bem diferente mesmo, onde se prioriza a posse de bola e todo mundo tem que ajudar na marcação. Por isso, hoje sou atleta de velocidade e força, mas que gosta de voltar para auxiliar o sistema defensivo´´, falou.


Depois de ser apresentado pelo clube, Samoel Pizzi participou normalmente do treino no estádio Barão da Serra Negra. O jogador deve ser opção para o técnico Cleber Gaúcho para o jogo-treino de sexta-feira (19), quando enfrenta o São Carlos, às 15 horas, em Piracicaba.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV


Nenhum comentário: