domingo, 21 de agosto de 2016

Em Varginha, Guarani perde para o Boa Esporte mas segue líder na Série C


Defendendo a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi até a cidade de Varginha-MG para enfrentar o Boa Esporte, que estava dentro do G-4, neste domingo (21/8), pela 14ª rodada da competição. O Bugre, que vinha de quatro vitórias consecutivas, lutou até o final mas acabou perdendo por 1 a 0 e conhecendo sua segunda derrota em 14 jogos. O único gol da partida foi marcado por Tchô, em cobrança de falta.

Apesar do tropeço, o Bugre segue firme na liderança isolado do Grupo B com 28 pontos, com a melhor campanha de toda a competição.

O JOGO

Após uma semana inteira de preparação, o Bugre foi até Varginha para enfrentar o forte Boa Esporte. Disputando uma vaga entre os quatro melhores do Grupo B, após um início de muito respeito, aos 16, Felippe arriscou de fora da área e assustou o goleiro Leandro Santos.

Não demorou muito para o Guarani responder à altura: aos 18 minutos, Fumagalli recebeu e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo ao lado do gol de Daniel Cruz.


A igualdade entre as duas equipes dava as cartas da partida, os chutes de longe eram as principais armas dos times. Aos 21, Leonardo assustou mais uma vez: o volante recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola passou muito perto da meta bugrina. Três minutos mais tarde, Pipico recebeu dentro da área e chutou para boa defesa do goleiro Daniel Luiz.

A melhor oportunidade do Guarani saiu dos pés de Pedro Hulk. O atacante recebeu ótimo passe de Marcinho e chutou no contrapé de Daniel. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu. A partida era extremamente equilibrada até que o castigo veio para o lado alviverde. Wesley Dias cometeu falta na entrada da grande área e tomou cartão amarelo. Na cobrança, Tchô, aos 44, fez o gol que deu a vantagem para o Boa na primeira etapa.

Com a desvantagem no placar, o Bugre buscou o gol de empate. Após as instruções de Marcelo Chamusca no vestiário, o Guarani voltou melhor para segunda etapa. Os primeiros 20 minutos só deu Bugre e a primeira boa chegada aconteceu aos 5. Fumagalli bateu a falta e a bola passou por toda a grande área assustando o goleiro do Boa Esporte.

O Bugre se abriu e o Boa usava os contra-ataques para chegar ao setor ofensivo. Em uma dessas descidas, o meia Marcinho cometeu falta e tomou o segundo cartão amarelo pelo lado do Bugre.


Melhor na partida, o Guarani chegou com perigo novamente aos 23, Fumagalli bateu a falta e Anderson quase mandou contra o próprio patrimônio. Lutando até o final, o Bugre chegou diversas vezes mas esbarrou na defesa do time da casa. Marcelo Chamusca tentou mudar o panorama da partida colocando Renatinho, Edinho e Renato nos lugares de Wesley, Pedro Hulk e Marcinho, respectivamente.

Com a partida muito igual até o final, o Guarani não conseguiu o empate e saiu com o resultado adverso. O próximo compromisso acontece domingo (28), pela 15ª rodada, contra a Portuguesa, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha técnica

Boa Esporte 1 x 0 Guarani
Estádio Dilzon Luiz Melo, em Varginha
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira, Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva
Gol: Tchô, aos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Wesley, Marcinho, Juan Daniel (Boa Esporte), Leandro Amaro.
Público e Renda: 1.130 pagantes – R$ 6.870,00

Boa
Daniel Luiz; Juan, Igor Brondani, Anderson e Romano; Leonardo, Fellipe (Matheus Queiroz), Itaqui e Tchô; Ricardinho (Silas) e Carlos Renato (Daniel Cruz)
Técnico: Ney da Matta


Guarani
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Wesley (Renatinho), Marcinho (Renato), Fumagalli e Pipico; Pedro Hulk (Edinho)
Técnico: Marcelo Chamusca








Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: