segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Márcio Ribeiro assume vaga de Jorginho na Lusa para tentar escapar do rebaixamento na Série C


O técnico Márcio Ribeiro terá o maior desafio da sua carreira agora no comando da imprevisível Portuguesa. Afinal, ele assumiu nesta segunda-feira (22/8), no Canindé, a vaga de Jorginho no comando da Lusa e terá a ingrata missão de fazer a equipe não colecionar outro rebaixamento, agora na Série C do Campeonato Brasileiro.

Márcio Ribeiro, de 58 anos, chegou ao comando da Portuguesa após sucessivos acessos pelo Água Santa, da cidade de Diadema, que deixou o futebol da várzea, se profissionalizou, e, com o seu trabalho, subiu da Quarta para Terceira (Série-A-3) em 2013, da Terceira para a Segunda (Série A-2) em 2014, e da Segunda para a Primeira, o Paulistão, em 2015.

Em 2016, Márcio Ribeiro foi o treinador que iniciou o Paulistão pelo Água Santa. Mas, na reta final, quando a equipe estava na zona do rebaixamento, ele acabou demitido e deu lugar para Márcio Bittencourt, que não conseguiu impedir o rebaixamento do clube de Diadema.


A estreia de Márcio Ribeiro na Portuguesa não poderia ser mais ingrata. A sua primeira partida será contra o líder Guarani, neste domingo (28), às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas.

Faltando apenas quatro rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C, a briga da Lusa deixou de ser pelo sonhado G-4. Dos 10 clubes que estão no Grupo B, o lanterna Guaratinguetá, com apenas quatro pontos, já virtualmente rebaixado, mais uma vez. Com 11 pontos, a briga da Portuguesa contra a penúltima colocação é com o Macaé-RJ


Enquanto a Portuguesa tem 11 pontos, o Macaé tem 12. Além do Guarani, fora, a Lusa terá pela frente Boa Esporte e Guaratinguetá (Canindé) e Tombense-MG (fora). Já o time carioca enfrentará Ypiranga-RS e Juventude (fora) e Guaratinguetá e Botafogo (casa). 

Nenhum comentário: