sábado, 20 de agosto de 2016

Rafinha, ex-Ferroviária, faz estreia no futebol mexicano


O meia-atacante Rafinha acertou recentemente sua transferência para o Chiapas, do México. A equipe comandada pelo técnico José Cardozo disputa atualmente a Copa México e a Liga Bancomer MX. O atleta, que foi um dos destaques do Paulistão deste ano pela Ferroviária, e atuou na Série B do Brasileiro e Copa do Brasil pelo Ceará, despertou interesse no clube mexicano e já fez sua estreia pelo Jaguares.

``Estou feliz com essa oportunidade, o futebol mexicano tem crescido muito nos últimos anos e tenho certeza que vai acrescentar muito na minha carreira´´, conta Rafinha. 

O clube da cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, conta ainda com outros dois brasileiros, o zagueiro Bruno Pires e o atacante Derley que, na opinião de Rafinha, facilita ainda mais a adaptação no novo país.

``Fui muito bem recebido aqui no México, o clube tem ótima estrutura, o idioma é diferente, mas aos poucos vou me adaptando. E ter os parceiros brasileiros aqui no time, ajuda bastante também´´, revela. 

O atleta, que pertence ao Atlético-PR, foi regularizado na última semana e ficou a disposição do técnico José Cardozo no jogo válido pela Liga Bancomer MX no domingo (14/8) contra o Veracruz. A estreia como titular foi na última quarta-feira (17), no empate em 1 a 1, fora de casa, diante da equipe do Cafetaleros, de Tapachula, pela Copa México.

``Assim como todas as partidas teve aquele frio na barriga, mas esse jogo foi mais interessante por ser minha estreia no futebol mexicano, aqui é futebol muito corrido e eu tenho que me adaptar o mais rápido possível para fazer grande temporada´´, avalia Rafinha.

O Jaguares volta a campo neste sábado (20), às 19 horas local (21h de Brasília), contra o Monarcas Morelia, no Estádio Morelos, pela Liga Bancomer MX. 






Fonte: SMM Assessoria de ComunicaçãoFoto: Ernesto Pérez M.

Nenhum comentário: