sábado, 24 de setembro de 2016

Botafogo-SP contrata meia que se destacou na Inglaterra e Itália para mata-mata da Série C


O meia Guly, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo, na sexta-feira (23/9), como reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador vem por empréstimo do Ituano e fica até o final da campanha tricolor no Nacional.

Jogando como Do Prado, seu sobrenome, Guly fez sucesso nas divisões de acesso da Itália, atuando com destaque em equipes como La Spezia e Mantova, além de ter jogada a Série A pelo Cesena. Após deixar a Itália, o meia foi para a Inglaterra. Na terra da Rainha, Guly defendeu por quatro temporadas o Southampton, atuando em 116 jogos e marcando 22 gols.

``Na Europa, em 12 anos, vivi experiência muito grande, cresci como homem, dentro e fora de campo. Depois de anos, venho jogar no Brasil, passei pelo Ituano e tive a oportunidade de vir ao Botafogo, que me procurou. Chego para dar o meu máximo ao clube e buscar o acesso´´, disse o jogador.

Guly foi apresentado na manhã de sexta-feira, mas já participou dos treinamentos com o restante do elenco desde quinta-feira.

``Sempre estou pronto para jogar. Vinha jogando pelo Ituano e 100% fisicamente´´, afirmou.

O Botafogo pega o ABC-RN na próxima sexta-feira (30), às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, no jogo de ida das quartas de final do Brasileiro da Série C. Quem levar a melhor no mata-mata, além da vaga nas semifinais, estará garantido na Série B em 2017.

FICHA DO ATLETA

GULY
Posição: Meia-campista
Nome: Guilherme do Prado Raymundo
Nascimento: 31/12/1981 (34 anos), em Campinas-SP
Altura: 1,91 m – Peso: 82 kg
Clubes: Ponte Preta (base), Portuguesa Santista, Catania-ITA, Perugia-ITA, La Spezia-ITA, Mantova-ITA, Pro Patria-ITA, Cesena-ITA, Southampton-ING, Lecce-ITA, Chicago Fire-EUA e Ituano.







Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo


Nenhum comentário: