quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Esporte Clube São Bento completa 103 anos nesta quarta-feira


O Esporte Clube São Bento completa 103 anos nesta quarta-feira, dia 14, mas o presente foi conquistado no último dia 4 de setembro, quando a equipe garantiu o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, ao derrotar por 2 a 0 o Itabaiana-SE, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. 

Fundado em 1913, o tradicional clube de Sorocaba tem figurado entre os grandes no Campeonato Paulista da Primeira Divisão desde 2015, quando retornou para elite do estadual, fazendo boas campanhas e enfrentando de igual para igual os times da Capital.  

Este ano, além de conquistar o quinto lugar no Paulistão, sendo eliminado pelo campeão Santos nas quartas de finais, o Azulão ainda encarou o desafio de, após 24 anos, voltar a competir em torneio nacional, o Brasileiro Série D. Com uma das melhores campanhas desde a primeira fase, o Bentão chegou à semifinal, garantindo a vaga na Série C em 2017.

 ``O que falar de 2016? Um ano que começou com algumas incertezas, mas que acabou de forma muito especial para o Esporte Clube São Bento. Eu, como presidente em exercício, estou extremamente grato e realizado. Não há presente melhor para o clube do que a oportunidade de disputar campeonato nacional e levar o nome do São Bento para todo o Brasil. Vai, Bentão´´, comemora o presidente Márcio Rogério Dias.  

Semifinal da Série D

Após a derrota por 2 a 0 diante do CSA, jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, no último domingo, dia 11, o Esporte Clube São Bento esperar contar com o apoio em massa da torcida beneditina neste domingo, dia 18, às 16 horas, no CIC, na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O clube já viveu história de superação recentemente, quando disputou com o Sertãozinho o acesso para a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2013. Na ocasião, o São Bento estava perdendo o jogo por 2 a 0, mas empatou no final do segundo tempo. Logo depois, sofreu novo gol do adversário, e voltou a igualar o placar nos acréscimos, garantindo, assim, o acesso e a vaga na final da competição.

``É com o pensamento de que tudo é possível que jogadores e torcedores devem encarar a partida de volta, com cada um fazendo a sua parte. Assim como foi no histórico dia 4 de setembro de 2016, quando quase nove mil pessoas foram ao CIC empurrar o clube rumo ao acesso à Série C do Brasileiro. Só com a união de vozes, emoções e sentimentos de superação que pudemos mudar este resultado´´, finaliza Márcio. 

Carreata no domingo

Para comemorar o acesso à Série C do Brasileiro, uma carreata saíra do estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), após a partida entre São Bento e CSA. De cima do caminhão de som, jogadores, comissão técnica e diretoria passarão pelas principais avenidas da cidade, incluindo o Centro, até retornarem ao CIC. A torcida beneditina está convidada a fazer parte da festa e comemorar essa conquista inédita com o Esporte Clube São Bento.

Seja sócio-torcedor

Seja sócio do São Bento e faça parte deste momento histórico do Bentão. Conheça os planos e vantagens: www.saobento.torcedordevantagens.com.br.







Fonte: Assessoria de Imprensa | São Bento

Nenhum comentário: