sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ituano acredita na volta por cima em Maceió e no acesso à Série C


O Ituano embarcou nesta sexta-feira (2/9) para Maceió, onde no próximo domingo (4) decidirá contra o CSA a vaga de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. O estádio Rei Pelé, com capacidade para 17.126, deverá estar cheio. O recorde da Série D é do próprio time alagoano, que colocou mais de 11 mil na fase anterior, contra o Altos-PI.

Dois jogadores do Ituano, que jogaram no rival alagoano CRB, sabem muito bem como é enfrentar o CSA no Rei Pelé.

``Sei o quanto é difícil jogar em Maceió. Eles vão jogar em casa, com resultado a favor. Com a torcida empurrando, claro, eles vão tentar nos empurrar para fazer os gols e conseguir a vitória. Sabemos que deixamos a desejar no primeiro jogo (derrota por 2 a 1 em Itu). Erramos muito e a consequência acabou sendo a derrota. A gente espera corrigir esses erros para que no jogo da volta a gente possa surpreender e conseguir inverter esta situação´´, contou o lateral Peri, recordista do Ituano nesta temporada. Jogou 25 das 35 partidas em 2016.

O meia Aloísio jogou no CRB em duas oportunidades e fala sobre o que é preciso fazer para buscar a classificação em Maceió.

``O que a gente tem que fazer é entrar forte e bastante focado. Esquecer toda a parte externa do jogo, como a torcida. Focar bastante no jogo e entrar com atitude diferente. Não que a gente tenha feito péssimo jogo em Itu. Mas, infelizmente, não conseguimos o resultado. Então é entrar focado, marcar forte e aproveitar as oportunidades que tiver´´, explicou Aloísio.


A última vez que o Ituano jogou no Rei Pelé foi na Série B de 2007. Perdeu por 3 a 1 para o CRB. Fez ainda mais dois jogos com o rival do CSA. Em 2004, empatou em 0 a 0, e em 2006 venceu por 4 a 3. Placar que daria a classificação para o Ituano neste domingo.

Na partida de ida no estádio Novelli Júnior, em Itu, o CSA venceu por 2 a 1. Para se classificar o Ituano terá que vencer por dois gols de diferença. Se repetir o placar do primeiro jogo a decisão vai para os pênaltis. A missão do Ituano não é fácil.

``A gente tem que voltar a jogar o que vínhamos fazendo na Série D. O Ituano teve queda nos dois últimos jogos, tanto contra o Inter de Lages, quanto contra o CSA. Mas eu creio que a voltaremos a apresentar bom futebol. O time vai mostrar que tem totais condições de vencer o CSA. Sabemos das dificuldades, mas temos totais condições, pois já demonstramos isso´´, comentou o capitão Naylhor, que volta nesta partida.

O técnico Tarcísio Pugliese trabalhou a semana toda o acesso. O foco é só esse!

``Está todo mundo motivado. Não tem como ser diferente. Chegamos para jogo que define o acesso. Último jogo. Domingo, em Maceió, se mudarmos esta situação subiremos de divisão. Todo mundo está motivado e consciente que é situação difícil, mas podemos muda-la. É completamente viável´´, disse Tarcísio Pugliese, há dois anos no comando do Ituano.








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: