sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Portuguesa Santista confia em retrospecto para vencer Mauaense













Mauaense e Portuguesa Santista jogam neste sábado (3/9), às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, na Grande São Paulo, valendo o jogo de ida do mata-mata das quartas de final  do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A volta acontece no mesmo horário do próximo sábado (10/9), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Na fase anterior, a Locomotiva do ABC foi a segunda colocada do Grupo 7, com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), oito pontos atrás da Santacruzense, classificada como primeiro colocado da chave, com 16 pontos.

Já a Portuguesa Santista se classificou, como segunda do Grupo 8, com 13 pontos, um ponto atrás do Desportivo Brasil, de Porto Feliz, classificado como primeiro da chave, com 14 pontos.

Rivais desde 1986

Nesses 30 anos de história, eles se enfrentaram oficialmente em 18 oportunidades. O retrospecto é favorável a equipe da Baixada Santista, que tem o dobro de vitórias sobre o Mauaense. São oito triunfos da Lusa das Praias contra quatro da Locomotiva do ABC e seis empates. A Briosa marcou 25 gols e sofreu 15.

Na primeira fase do campeonato atual, as duas equipes se enfrentaram dentro do Grupo 4, com empate por 0 a 0, em Mauá, na 4ª rodada e, empate por 1 a 1, em Santos, na 11ª rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: