domingo, 9 de outubro de 2016

São Caetano vence Rio Claro e embola Grupo 8 da Copa Paulista


O Azulão recebeu a visita do Rio Claro, neste domingo (9/10), no estádio Anacleto Campanella, pela primeira rodada do returno da segunda fase da Copa Paulista. E o São Caetano venceu por 2 a 0, resultado que embolou de vez o Grupo 8 e deixou o time do ABC na liderança com sete pontos, mesma pontuação do Mirassol e o próprio Galo Azul. O São Paulo B, lanterna da chave, está eliminado da competição e cumprirá apenas a tabela.

Reforçado com as voltas de Grafite e Jô, o São Caetano, do técnico Luiz Carlos Martins, dominou as principais ações ofensivas da partida e chegou com perigo ao gol do adversário em diversas oportunidades.  

Uma dessas foi aos 19 minutos, quando Bruno Recife cruzou da esquerda e Jô resvalou de cabeça, mas para linha de fundo.

Outro bom momento aconteceu aos 40.  Jô roubou a bola do goleiro e rolou para trás. Raphael Toledo não conseguiu concluir e a sobra ficou com Norton, que finalizou para a defesa de Lucas Frigeri.

De tanto insistir, o Azulão inaugurou o placar aos 42 minutos. Pikachu foi derrubado na grande área e o árbitro anotou a penalidade. Raphael Toledo cobrou e fez 1 a 0.

O segundo gol do São Caetano aconteceu aos 23 do segundo tempo. Pikachu fez boa jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e tocou para Norton, que soltou a bomba na trave. O meia Daniel Costa, substituto de Raphael Toledo, pegou a sobra e fez de cabeça.

No decorrer da etapa final, o time caetanista quase não sofreu sustos e ainda construiu chances de gol por meio do próprio Daniel Costa e do estreante Jorge Mauá. Apesar da superioridade em campo, o resultado final da partida foi mesmo a vitória de 2 a 0 do Azulão.

Empatados com os mesmos sete pontos na tabela de classificação, São Caetano e Mirassol se enfrentam na próxima rodada da Copa Paulista. A partida será realizada na quarta-feira (12), às 10 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol.

Ficha técnica:

São Caetano 2 x 0 Rio Claro

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do SulGols: Raphael Toledo, aos 45 minutos do primeiro tempo. Daniel Costa, aos 23 da etapa final
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Paulo Amaral e Domingos Chagas

São Caetano

Paes; Grafite, Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Esley, Paulinho Santos, Norton e Raphael Toledo (Daniel Costa); Pikachu (Ermínio) e Jô

Técnico: Luiz Carlos Martins

Rio Claro

Lucas Frigeri; Murilo, Odair, João Gabriel e Dudu (Weller); Ale, Moisés, Juan Felipe e Samuel (Lucas Xavier); Daniel Bueno e Medina (Moacir)

Técnico: Sergio Guedes




Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: