terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Barretos joga para igualar histórico de jogos com o União Barbarense

O Barretos encara o União Barbarense nesta quarta-feira (1/2), às 20 horas, no Estádio Antônio Gomes Martins (Fortaleza), em Barretos, pela segunda rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na estreia, as duas equipes foram derrotadas. O Touro do Vale perdeu, fora de casa, para a Portuguesa por 1 a 0, e o Alvinegro de Santa Barbara D’Oeste tropeçou, em casa, para o Rio Claro por 2 a 1.

Rivais desde 1971, Barretos e União Barbarense se enfrentaram oficialmente apenas oito vezes. O retrospecto é desfavorável ao Tricolor barretense, que venceu três confrontos e sofreu quatro derrotas para o Leão da Treze. Houve um duelo que terminou empatado. O Touro marcou 11 gols, contra 13 dos unionistas.

As duas equipes não se enfrentam na cidade de Barretos (capital nacional do rodeio) desde 1994. Naquela oportunidade, o Touro do Vale venceu o União por 4 a 2, pela Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

No encontro mais recente entre eles, o Barretos venceu por 2 a 1, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste, pela 10ª rodada da primeira fase da  Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado. Norton e Lídio marcaram para o Touro do Vale, e Medina fez o tento do União.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: