sábado, 4 de fevereiro de 2017

Após experiência na Ásia, Elias, do São Caetano, avalia readaptação ao Brasil


Contratado para a Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, Elias não desperdiçou a oportunidade e foi titular nos dois primeiros jogos. No entanto, ele ainda se readapta ao futebol disputado em terras tupiniquins depois de passagem pela Ásia.

Após dois anos atuando no exterior, o atacante analisou como está sendo o seu início de trajetória pelo Azulão.

``Mudou bastante coisa desde que voltei para a minha cidade (São Caetano do Sul), onde vivo com a família. Está muito gostoso e estou feliz de ter retornado, principalmente por defender o São Caetano. Tenho carinho grande pelo time, desde de pequeno. Acredito que essa readaptação está acontecendo de forma natural e rápida´´, explicou.

Nas duas últimas temporadas, Elias atuou por Busan Ipark (Coreia do Sul) e Perak (Malásia), respectivamente. Além dessas equipes, o jogador, de 24 anos, tem passagens por Corinthians, onde conquistou o título brasileiro de 2005, Paraná, Vila Nova (MG), Bangu e Luverdense.

Disputar a segunda divisão paulista é algo novo na carreira de Elias. Por se tratar de experiência inédita, o atleta ressaltou a dificuldade existente na competição.

``É muito difícil. Apenas equipes de tradição estão presentes. Mesmo assim, esperamos fazer bela participação, que possa ser coroada com o acesso´´, afirmou o atacante.

O próximo compromisso de Elias e companhia pela Série A-2 será contra o Guarani. O confronto será realizado na segunda-feira (6/2), às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
  
Azulão recebe prêmio da Federação Paulista de Futebol 

A Associação Desportiva São Caetano recebeu n sexta-feira o troféu de prata no Programa de Excelência de Gestão Esportiva, organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Este programa de Excelência, que é inédito no Brasil, avalia diversos critérios de cada clube ao longo da temporada, como Gestão, Base, Torcida, Infraestrutura e Desempenho Técnico.

Representando o São Caetano na premiação, estiveram presentes na sede da FPF o presidente, Nairo Ferreira de Souza, e a diretora das categorias de base da agremiação, Mônica Ferreira.




Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: