sábado, 4 de fevereiro de 2017

Com mais um gol de Raffael, Monchengladbach arranca na Bundesliga


A paralisação de fim de ano do Campeonato Alemão fez bem ao Borussia Monchengladbach, que tem o brasileiro Raffael como um dos grandes destaques. Foi dele, inclusive, um dos gols da vitória de 3 a 0 sobre o Freiburg, neste sábado (4/2), no Borussia-Park, com de mais de 47 mil torcedores. Foi a segunda consecutiva com gol do atacante.

A arrancada do time, já sob o comando do novo técnico, o alemão Dieter Hecking, começou na rodada passada, contra o poderoso Bayer Leverkusen, fora de casa. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Borussia virou para 3 a 2, justamente com o gol da vitória marcado por Raffael.

Com o resultado deste sábado, a equipe subiu três posições na tabela e está em 10º lugar.


``Era esse poder de decisão que todos esperavam da equipe. Foram muitos jogos em que criamos chances de gol, até merecíamos vencer, mas os resultados não apareciam. Voltamos mais focados em 2017, querendo mudar essa situação, com nova filosofia de jogo implantada pelo treinador. Essas duas boas vitórias nos dão a motivação que faltava para arrancarmos rumo à zona de classificação das ligas europeias´´, vibrou Raffael.

O atacante Lars Stindl abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, Raffael ampliou cinco minutos depois, e Patrick Herrmann deu números finais nos acréscimos. O Borussia Monchengladbach chegou aos 23 pontos e está a nove pontos do Eintracht Frankfurt, o sexto colocado, justamente o que se credencia a disputar os playoffs da Liga Europa.






Fonte: SMG

Nenhum comentário: