sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Guarani joga para dobrar número de vitórias sobre o União Barbarense

O Guarani recebe o desesperado e lanterninha União Barbarense nesta sexta-feira (17/2), às 19h15, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na rodada anterior as duas equipes foram derrotadas jogando fora de casa. O Bugre perdeu para o XV por 2 a 0, em Piracicaba, e o Alvinegro unionista caiu diante do Rio Preto pelo placar de 4 a 1, em São José do Rio Preto.

A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. Narração de Henrique Guidi, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Caio Maciel e Filipe Cury.

O Guarani é o sétimo colocado, com sete pontos, a dois do Batatais, que fecha o G-4. Já o Leão da Treze, com cinco derrotas consecutivas, sem pontuar, segura a lanterna da competição.

Se vencer, o Guarani dobrará número de vitórias no retrospecto de confrontos contra o União. Na história deste clássico regional de 96 anos de rivalidade, foram disputadas 23 partidas, entre amistosos e jogos do Campeonato do Interior, Primeira Divisão (Série A-1) e Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro. O retrospecto é favorável ao Guarani, que saiu vitorioso em 13 vezes e foi derrotado pelo União sete vezes, além dos três duelos que terminaram empatados.

A última derrota bugrina para o União Barbarense foi por 3 a 1, em Campinas, pelo Paulistão 2013, ano que os dois clubes foram rebaixados. De lá para cá, o Guarani venceu os três últimos confrontos contra o Leão da Treze, todos pela Segunda Divisão (Série A-2), dois em Santa Bárbara D'Oeste e um em Campinas.

No último encontro, com gols de Fumagalli e Watson, o Bugre venceu o União por 2 a 0, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste, pela 15ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do ano passado.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: