sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Marcelinho pode ser a novidade do Ituano contra o Audax

O Ituano perdeu para a sequência do Campeonato Paulista o meia Guilherme, com lesão no joelho. Ele se machucou no empate sem gols diante do Santos, em Itu. Mas o técnico Tarcísio Pugliese está ganhando o retorno do Marcelinho, que joga tanto na meia como no ataque.

``Eu estou bem. O Giba (fisioterapeuta), o Clayton (massagista), o Samuel (preparador físico) puxaram no tratamento. Graças a Deus melhorei bem. Estou voltando a treinar e ficar à disposição do Tarcísio. Tentar ajudar o Ituano. Quero ajudar cada vez mais. Estamos vindo de batida boa´´, falou Marcelinho, que foi campeão paulista em 2014 e saiu algumas vezes por empréstimo.

Nascido em Osasco, Marcelinho espera vencer o Audax neste sábado (25/2), fora de casa. Em quatro confrontos, o Ituano perdeu os quatro.

``Ainda bem que tabu é para ser quebrado. Estamos concentrados e com a cabeça boa. Vamos ver o que o Tarcísio vai nos passar e aproveitar as brechas deles para converter em gols´´, afirmou Marcelinho que marcou 9 gols em 38 jogos pelo Galo de Itu.

Enquanto o ataque espera desencantar, a defesa segue firme. Sofreu apenas dois gols em cinco jogos. Mais uma vez o Ituano vai revelando bom zagueiro da base. Há mais de 15 anos revelou Vinicius Bergantin, hoje auxiliar técnico. Recentemente revelou Leo e Luiz Felipe. Agora é a vez de Mateu, de 20 anos, que está ganhando suas primeiras chances.

``É muito gratificante. Eu tive a oportunidade de jogar com o Luiz Felipe e com o Leo. Mostra que a base do Ituano está bem servida de zagueiro. Saiu o Luiz Felipe, que foi vendido. Tem o Leo, eu e o Fellipe, que subiu agora. Isso é muito bom´´, comentou Mateus, que chegou em 2012 na base e estreou no profissional na Copa Paulista do ano passado.

``Ali foi onde tudo começou. Minha primeira oportunidade no profissional como titular. Tive infelicidade de ser expulso. Mas estava bem na partida. Dali para cá comecei a ter oportunidade. Fui aproveitando e agora já joguei duas partidas seguidas no Paulistão e estou muito feliz´´, falou.

Mateus já fez sete jogos no profissional do Ituano. Neste Paulista fez dupla com o Lima e Naylhor.

``Eles me passaram tranquilidade. Para mostrar o que fazia no sub 20, jogar alegre e solto. Deu tudo certo. Entrei e dei conta do recado. Agora é trabalhar e esperar a próxima partida. Vamos ver quem o Tarcísio vai escolher para iniciar jogando´´, analisou.




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: