quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mogi Mirim completa 85 anos nesta quarta-feira


Com várias glórias e um dos mais importantes clubes do interior paulista, o Mogi Mirim Esporte Clube completa nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, 85 anos de existência. O clube mogimiriano tem fundação registrada oficialmente em 1º de fevereiro de 1932.

Com uma das melhores estruturas do interior do Estado, o Sapão da Mogiana, como é conhecido, conquistou o primeiro acesso à Primeira Divisão do Paulista em 11 de dezembro de 1985.

A conquista do titulo da Segunda Divisão aconteceu no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, no empate diante do Tanabi em 1 a 1. Na oportunidade, o time do Sapo contava com jogadores como o “xerife” Chicão e Oscarzinho.

Desde então, o Mogi Mirim se firmou no futebol paulista como uma das referências do inteiror. O melhor momento vivido pelo time mogimiriano aconteceu na década de 90, com o “Carrossel Caipira”, liderado pelo trio: Rivaldo, Leto e Valber.

O “Carrossel Caipira”, comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão, conquistou, em 1992, o título da Copa 90 Anos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Grupo Amarelo do Campeonato Paulista.

No ano seguinte, em 1993, o Sapo venceu o Torneio Ricardo Teixeira. Já no ano de 1995, o Mogi Mirim conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e retornou a elite do futebol paulista após rebaixamento no ano anterior, em 1994.

Pelas categorias de base, o Sapão da Mogiana também acumula títulos importantes. Com um plantel formado por Lins, Gil – que sofreu trágico acidente com a delegação da Chapecoense - e Robinho, hoje, atletas de destaque no futebol, o Mogi Mirim conquistou o titulo do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006. Em 2011, novamente em excelente campanha no Sub-20 do Paulista, o Sapão da Mogiana assegurou o vice-campeonato da competição.

Já em 2013, no comando do técnico João Burse, que atualmente comanda a base do Palmeiras, o time mogimiriano também assegurou o título do Paulista Sub-20 ao derrotar o Botafogo, de Ribeirão Preto.

No cenário nacional, em 2001, o Mogi Mirim assegurou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da Série C. Por mais de 23 anos, Wilson Fernandes de Barros, foi o presidente do Mogi Mirim. Com a morte de Wilson Barros, em 2008, o pentacampeão Rivaldo, que teve projeção para o futebol brasileiro no Sapo no “Carrossel Caipira”, assumiu a presidência do clube mogimiriano.

Rivaldo ficou no comando máximo do Sapão da Mogiana por cinco temporadas, mas no mês de agosto de 2015, transferiu a gestão do clube para o atual presidente Luiz Henrique de Oliveira.

``Estou muito contente em fazer parte da história do clube e desta data importante. Estamos trabalhando e nos empenhando ao máximo para manter o Mogi Mirim forte e como uma das referências do interior´´, pontua o presidente do Mogi Mirim.

Atualmente, o Sapão da Mogiana disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e o Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o Sapo enfrenta o Velo Clube, no Estádio “Major José Levy Sobrinho”, em Limeira, às 17 horas, pela segunda rodada da Série A-2 do Paulista.






Fonte: assessoria de imprensa do Mogi Mirim

Um comentário:

sanchesginger@gmail.com disse...

I do not like this team uk essay writing service we wrote a lot about football and I think it is a good service