terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

No Morumbi, São Bento desafia tabu de 37 anos contra São Paulo

O São Bento joga contra o São Paulo, no Morumbi, nesta terça-feira (21/2), às 20h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão jogou mal e empatou sem gols, em casa, com o Botafogo. Já o Tricolor, vencia por 2 a 0, mas acabou cedendo empate ao Mirassol após erros defensivos.

A partida será transmitida ao vivo e exclusiva pelo Premiére (PFC). Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de André Hernan. 


O Azulão sorocabano aparece na lanterna do grupo C e da competição, com apenas um ponto ganho – um empate e três derrotas. Do outro lado, o Tricolor, com sete pontos – duas vitórias, um empate e uma derrota, é o líder do grupo B e quarto colocado na classificação geral.

Este será o confronto de número 60 entre as duas equipes na história do Paulistão, com ampla vantagem do São Paulo. Desde 1963, foram 38 vitórias para o Tricolor, apenas sete para o São Bento e 14 empates. O Bentão marcou 28 gols e sofreu 89.

O Bentão, que busca a primeira vitória na competição, não vence o São Paulo no Morumbi há quase 37 anos. A última e única vitória na casa do Tricolor aconteceu em 11 de junho de 1980, por 2 a 1, pela 10ª rodada do primeiro turno do Paulistão. De lá para cá, o São Bento acumula nove derrotas e três empates jogando contra o São Paulo, no Morumbi.

No encontro mais recente, com gol de Régis Souza, aos dez minutos do segundo tempo, o São Bento venceu o São Paulo por 1 a 0, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 15ª rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: