sábado, 4 de fevereiro de 2017

Pelo Paulistão, São Bento desafia tabu de 30 anos contra o Corinthians no CIC



O São Bento enfrenta o Corinthians neste sábado (4/2), às 17 horas, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O Azulão sorocabano, do técnico Paulo Roberto Santos, tenta repetir a grande campanha que fez no Paulistão do ano passado e entra em campo visando os três pontos da partida deste sábado. Mas, para isso o Bentão terá que por fim num tabu de quase 30 anos sem vencer o Timão.

A última vitória do time beneditino para cima do Corinthians aconteceu em 12 de agosto de 1987, por 2 a 1, no CIC, em Sorocaba, pela última rodada do segundo turno do Paulistão daquele ano, vitória que quebrou invencibilidade de 19 jogos do time mosqueteiro.

Cléber e China marcaram os gols do São Bento, e Wilson Mano fez o do Corinthians.


Também naquele ano de 1987, com gol de Renatinho, o Bentão venceu o Corinthians por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo primeiro turno da mesma competição.

Pelo Paulistão do ano passado, no encontro mais recente entre as duas equipes, o Bentão quase pôs no jejum de vitórias diante do Corinthians. Com gol de Rossi, marcado aos 21 do primeiro tempo, o Azulão vencia a partida até que aos 43 do segundo tempo, quando o atacante André fez um golaço e igualou o placar.

Esse empate de 1 a 1, no CIC, em Sorocaba, foi muito contestado pelo time sorocabano, alegando que no lance do gol corintiano, Guilherme teria feito falta no zaqueiro João Paulo.


Retrospecto

Na história deste confronto entre alvicelestes e alvinegros, o retrospecto é amplamente favorável ao Timão. Até aqui, foram 42 vitórias corintianas, 8 triunfos do São Bento e 11 empates. O Corinthians marcou 111 gols contra 38 do Bentão.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: