sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

São Bento se apoia no retrospecto para vencer a primeira no Paulistão


A Copa do Brasil já é passado para o São Bento após ser eliminado pelo Paraná. Agora o Bentão volta suas atenções para a partida contra o São Bernardo, valida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontece neste domingo (12/2), às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

São duas equipes que ainda não pontuaram no estadual deste ano. O Bentão busca, fora de casa, a primeira vitória e, consequentemente, reabilitar-se da derrota sofrida na estreia, em casa, para o Corinthians por 1 a 0.

Mas, a missão beneditina não será das mais fáceis já que o adversário também corre atrás da reabilitação, após derrota, fora de casa, para o Novorizontino por 3 a 2 na primeira rodada.

Na tabela de classificação, time sorocabano segura a lanterna do grupo C, e o Tigre é o terceiro colocado do grupo A. No geral, o Bentão está em 14º lugar, e o São Bernardo aparece na 11ª posição.

Na história, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 11 vezes, com retrospecto favorável ao São Bento. Foram quatro vitórias alvicelestes, contra três do São Bernardo, e mais quatro empates. O Bentão marcou 10 gols e sofreu sete.

Também como visitante, o São Bento tem a vantagem do confronto. No Estádio Primeiro de Maio, palco da partida de domingo, os rivais se enfrentaram em cinco oportunidades, com duas vitórias do Bentão, dois empates, e apenas uma vitória dos donos da casa.

No encontro mais recente entre eles, com dois gols de Marcelo Cordeiro e outro de Clébson, o São Bento venceu o Tigre por 3 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão do ano passado.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: