terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

São Bento tenta por fim em tabu de nunca ter vencido Ituano como visitante

Precisando vencer após duas derrotas consecutivas, o São Bento encara o rival Ituano nesta quarta-feira (15/2), às 17 horas, no Estádio Novelli Junior, o Majestoso da Vila Nova, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão perdeu, fora de casa, para o São Bernardo por 2 a 1, enquanto que a equipe rubro-negra venceu, em casa, o Palmeiras por 1 a 0.

Sem ponto, o Azulão sorocabano é lanterna do grupo C. Já o Galo de Itu é o líder do grupo A, com 4 pontos. Na classificação geral, o São Bento aparece na zona de rebaixamento, na 15ª posição, e o Ituano é o 4º colocado, dois pontos atrás do líder Santos.

Na história deste dérbi regional, a equipe rubro-negra tem larga vantagem sobre o São Bento. Em 21 partidas oficiais, o Galo venceu 12 e sofreu três derrotas para o Bentão. Houve seis duelos que terminaram empatados. O Ituano fez 33 gols contra 15 do Azulão.

Além da desvantagem histórica, o São Bento jamais venceu o Galo em Itu. Dos 10 jogos realizados no Novelli Junior, foram sete triunfos dos donos da casa e três empates.

No encontro mais recente, São Bento e Ituano empataram por 1 a 1, na Arena Barueri, na grande São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão do ano passado. Os gols aconteceram no primeiro tempo. Rossi abriu o placar aos sorocabanos, aos 2 minutos, e Edinho deixou tudo igual, aos 26.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: