quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vozão, de Gilmar Dal Pozzo, assume liderança do Campeonato Cearense


O Ceará assumiu o primeiro lugar do Campeonato Cearense na quarta-feira (1/2) com a vitória de 1 a 0 sobre o Tiradentes, no Castelão. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo chegou aos 75% de aproveitamento, em quatro rodadas. Ainda buscando o melhor rendimento do grupo, mas satisfeito com a entrega demonstrada pelos atletas, o comandante valorizou esse primeiro mês de trabalho à frente do Vozão.

``Primeiro engrandecer esse plantel. Grupo de qualidade e que compete bastante na procura do seu espaço internamente. Isso é positivo para todos. Começamos a encaixar peças com a competição em andamento, não tivemos tempo para amistosos, é normal oscilar. O objetivo está na consolidação do trabalho. Depois podemos olhar para a liderança. Estamos no início do campeonato, mas sempre melhor, lógico, ajustar com vitórias. Os jogadores compreenderam rápido nossa metodologia, o nível de exigência é bastante alto e o clube ganha com isso´´, apontou.

No entanto, não há tempo de comemoração. Neste sábado (4), o Ceará volta a campo para enfrentar o Ferroviário, em jogo antecipado da oitava rodada, às 21 horas, no chamado Clássico da Paz. O adversário ainda está invicto no Estadual.

Novamente, Dal Pozzo deve alterar a equipe. Por lesão ou suspensão, ele ainda não conseguiu repetir uma formação desde sua chegada.


``O calendário brasileiro impõe jogos com pouco tempo de descanso. Além disso, tenho problemas de suspensões e lesões, como o Romário, Caucaia, Felipe Menezes e Rafael Costa. Isto atrapalha o planejamento. Mas temos que seguir o trabalho forte, recuperar o elenco e focar no adversário, pois será confronto duro. Saímos de duelo contra o melhor ataque, agora teremos time invicto. O respeito existe. É clássico da cidade, vamos preparar o grupo para confronto de alto nível. A questão não é estar líder, sim manter-se lá´´, finalizou.




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: