sexta-feira, 3 de março de 2017

Campeonato Chinês começa neste sábado e artilheiros são os protagonistas

Neste final de semana começa o Campeonato Chinês 2017. Novamente com janela de transferência animada, com muitas contratações de impacto, o futebol da China vem cada vez mais atraindo jogadores consagrados de mercados fortes da Europa e resto do mundo. E um desses casos em que o clube foi às compras para trazer jogador renomado é o do Shanghai SIPG, que já contava com os brasileiros Elkeson e Hulk, e trouxe o meia Oscar, ex-seleção brasileira.

Para o artilheiro Elkeson (veja foto acima), a chegada de jogadores desse porte ajuda o esporte a se desenvolver no país e atrai os olhares de todo o mundo.


``Estou muito animado com mais uma temporada na China. Estou indo para o meu quinto ano e já passei por ótimos momentos, conquistando títulos, e por maus momentos, sofrendo com lesões sem poder jogar. Na minha segunda temporada pelo Shanghai, acredito que estamos construindo trabalho para ter ano com conquistas. O André Villas-Boas chegou e rapidamente empregou sua forma de jogar, e a pré-temporada foi importante para assimilarmos o que ele quer. Além disso, já tinha chegado o Hulk no ano passado. Agora o Oscar vem substituir o Conca, que nos alimentava com ótimos passes na frente. Mais uma vez, a janela chinesa trouxe jogadores de ótima qualidade para os times locais, e isso certamente tornará o campeonato mais competitivo. Ainda temos o Guangzhou como clube a ser batido, mas acredito que em 2017 outros times levantarão as taças´´, analisou Elkeson. 

O atacante Alan, que voltou a ser titular do Guangzhou Evergrande na última temporada, após lesão que o deixou fora por mais de um ano, comemora o fato de ter voltado ao time e ter marcado gols importantes. Nesse ano, já balançou as redes três vezes em três jogos, marcando, inclusive, o gol do título da Supercopa da China.

``A minha última temporada foi de superação, de volta ao futebol após lesão que me deixou muito tempo fora. Consegui dar a volta por cima, sendo titular, marcando gols e conquistando títulos pelo Guangzhou. E 2017 começou também da melhor forma possível. Marquei gols nos três jogos, sendo um do título da Supercopa, e isso me deixa muito satisfeito. Só posso agradecer aos meus companheiros, às pessoas do clube e à minha família por todo suporte. Vamos seguir evoluindo e tentar começar vencendo no Chinês para buscar o heptacampeonato´´, disse.

Recém-chegado à China, o atacante Alan Kardec, do Chongqing Lifan, marcou sete gols em dez jogos na última temporada. Agora, o brasileiro se diz mais adaptado ao país e entrosado com o time, e afirma que esse ano tem tudo para ser ainda melhor que o que passou.

``Cheguei ao Chongqing Lifan no meio da temporada passada e consegui bons números, com sete gols em dez jogos. Acho que essa temporada tem tudo pra ser melhor, pois a adaptação à China já está melhor e o entrosamento com o time evoluiu muito. Fizemos boa pré-temporada, marquei gols e estou muito motivado para esse novo ano. Espero que eu possa balançar as redes muitas vezes para ajudar o time a brigar pelos campeonatos que disputarmos´´, afirmou.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: