domingo, 5 de março de 2017

Elkeson marca três gols e Shanghai estreia com goleada no Chinês

Gol de Elkeson no futebol chinês tem se tornado cada vez mais redundante. No sábado (4/3), na abertura da temporada 2017 do Campeonato Chinês, o maior artilheiro estrangeiro da história da liga nacional do país marcou logo três na goleada de 5 a 1 do Shanghai SIPG sobre o Changchun Yatai. E mais: o atacante brasileiro está a apenas uma partida do seu jogo 100 pela competição, com um total de 71 gols, média impressionante de 0,72 por jogo.

Na sua primeira temporada na China, em 2013, com a camisa do Guangzhou Evergrande, Elkeson já mostrava suas credenciais de homem-gol, com 23 em 28 jogos. No ano seguinte, média incrível de um gol por partida (28 gols em 28 jogos). Em 2015, jogou menos devido a lesão, marcando sete gols em 16 jogos. No ano passado, já pelo Shanghai, outros dez gols em 26 partidas. E foi em 2016 que ele superou o então recordista estrangeiro de gols, o hondurenho Ramírez, que tinha 61.

E o trio de brasileiros do Shanghai jogou por música na partida de sábado. Depois de o Changchun, do atacante Marinho, abrir o placar, Hulk empatou cobrando pênalti. O gol da virada, de Elkeson, foi com passe de calcanhar de Oscar. No terceiro, escanteio de Hulk na cabeça de Elkeson. No quarto, nova assistência de Oscar para o artilheiro. O chinês Wu Lei deu números finais à vitória.

``É sempre muito bom terminar jogo com bela vitória e com o time jogando bem. Mas, para um atacante, ainda poder sair de campo com gol é muito melhor. E foram três. Estou muito feliz. Largar no Campeonato Chinês com resultado expressivo é maravilhoso. Prova que o trabalho está no caminho certo. E ainda tenho essa marca de 100 jogos para completar. Espero que a temporada continue tão boa assim´´, disse Elkeson.

Marca que deve ser atingida na próxima sexta-feira (10/03), contra o Yanbian, na casa do Shanghai, diante de sua torcida.





Fonte: SMG 

Nenhum comentário: