quinta-feira, 2 de março de 2017

Na estreia de Jorge, Mônaco vence e avança às quartas de final da Copa da França

Enfim, Jorge fez a sua estreia oficial no futebol europeu. Nesta quarta-feira (1/3), o ex-jogador do Flamengo ajudou o Mônaco a se classificar para as quartas de final da Copa da França. E não faltou emoção. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o líder do Campeonato Francês venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 na prorrogação, fora de casa, no Estádio Vélodrome, e avançou na competição: 4 x 3.

E esse início de Jorge na Europa não foi na lateral esquerda, sua posição de origem. O técnico português Leonardo Jardim o escalou para jogar aberto pela esquerda, numa segunda linha de quatro no meio de campo. E se destacou nas ações ofensivas, com um chute perigoso a gol e um cruzamento perfeito para o atacante Germain, que errou na conclusão.

E o primeiro gol do jogo, inclusive, saiu de uma falta sofrida pelo próprio Jorge, que João Moutinho cobrou e o goleiro Yohann Pele acabou fazendo contra, entrando com bola e tudo.


Payet empataria ainda no primeiro tempo, Mbappé colocaria o Mônaco na frente novamente, mas, a quatro minutos do fim da partida, Cabella decretou o empate que levaria o jogo para o tempo extra.

Jorge acabou substituído pouco antes de seu time assumir o placar mais uma vez, com Mendy. Mas Cabella faria mais um: 3 x 3. Até Lemar, que entrou no lugar de Jorge, dar números finais aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação e a vaga para o Mônaco, que jogou praticamente com sua força máxima.


``Foi um grande jogo, que ficará marcado como um dos principais da minha carreira, por tudo o que envolveu. Vinha treinando bem, esperando essa oportunidade, e acho que pude dar a minha contribuição. Nem esperava jogar os 90 minutos, mas o treinador me passou muita confiança. Foi partida muito difícil, pegada, dentro da casa deles, e o time conseguiu manter o ritmo e o bom nível de jogo que vem apresentando na temporada. No vestiário, após a partida, todos vieram me dar os parabéns pela estreia. É aquela sensação do dever cumprido. Foi um dia especial. Estou muito feliz´´, disse Jorge.




Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: