domingo, 5 de março de 2017

Paulinho decide e Guangzhou vence na estreia do Chinês

Atual hexacampeão do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande, de Paulinho e Alan, entrou em campo no domingo (5/3) para iniciar caminhada em busca do heptacampeonato. E, logo de cara, recebeu adversário difícil, o Beijing Guoan, que conta com os brasileiros Renato Augusto e Ralf. Mas a noite chinesa foi mesmo especial para Paulinho, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do time comandado por Felipão.

Após Paulinho abrir o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Guangzhou viu o adversário empatar, ainda na etapa inicial, gol de Burak Yilmaz, de pênalti. E o jogo se encaminhava para empate até que, aos 42 do segundo tempo, brilhou novamente a estrela de Paulinho, selando a vitória do time da casa.

Convocado para defender a seleção brasileira nos dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Paulinho se diz feliz pelo momento, consagrado com os gols marcados e com a vitória conquistada. O jogador reconhece o adversário complicado que o time enfrentou, elogia a sua equipe e diz que estrear com vitória é muito importante para a busca do heptacampeonato chinês. O jogador ainda afirma que uma vitória dessas, suada e na raça, dá moral para a sequência da temporada, onde o Guangzhou ainda disputa a Liga dos Campeões da Ásia e a Copa da China, onde é o atual campeão.

``Estou muito feliz por mais essa convocação para a seleção brasileira. É sempre motivo de orgulho defender meu país, e isso é fruto do trabalho que venho desempenhandono Guangzhou. Pude marcar os dois gols da vitória, em jogo complicado, contra adversário muito difícil. Foi conquista muito importante para esse início de campeonato e, também, para a sequência do ano, onde enfrentaremos adversários fortes e temos que estar preparados. Vamos continuar trabalhando forte para que sempre possamos conquistar os resultados positivos´´, disse.

O Guangzhou Evergrande volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 8h35, novamente pelo Campeonato Chinês, quando enfrenta, fora de casa, o Shandong Luneng.




Fonte: SMG
Foto: Instagram Oficial do Guangzhou Evergrande 

Nenhum comentário: