terça-feira, 18 de abril de 2017

Botafogo-SP troca de treinador para a disputa da Série C do Brasileiro



Missão bem cumprida! É assim que a diretoria do Botafogo considera a participação do clube no Campeonato Paulista. Além de não correr, em momento algum, risco de rebaixamento, o Pantera de Ribeirão Preto ainda conseguiu a classificação para as quartas de final.

Na fase de mata-mata, o adversário do Botafogo foi o Corinthians. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto, o Pantera empatou sem gols. Já em Itaquera, a equipe acabou sendo eliminada com derrota por 1 a 0.

A partir de agora o Botafogo começa a pensar única e exclusivamente na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E, sem verba alguma por parte da CBF, o clube começa a se reorganizar financeiramente.

O técnico Moacir Júnior e atacante Marcão, por exemplo, que ganhavam R$ 65 mil mensais, o teto salarial do clube, já foram embora. O garoto Matheus Mancini, revelação da base e que seria aproveitado no time titular a Série C, foi negociado com o Atlético-MG.


E a primeira medida tomada pela nova diretoria foi definir a nova comissão técnica para a Série C. E o escolhido foi Rodrigo Fonseca (foto), de grandes serviços prestados nas categorias de base do Botafogo, quando inclusive foi vice-campeão da Copa São Paulo Júnior, em 2015. E passagem também pela base do Cruzeiro.
Rodrigo Fonseca, que estava comandando 
o  Sub 20 do Botafogo, assinou contrato e finalmente terá sua oportunidade no profissional.

O Botafogo estreia na Série C no dia 13 de maio, às 19h30, no clássico caipira contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.





Foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: