terça-feira, 25 de abril de 2017

Com gols de Paulinho e Alan, time de Felipão goleia na Liga dos Campeões da Ásia

Nesta terça-feira (25/4), o Guangzhou Evergrande mostrou mais uma vez por que tem sido um dos times mais temidos no continente asiático nos últimos anos, muito graças à força dos brasileiros. O time comandado pelo técnico Felipão não tomou conhecimento do Eastern SC, de Hong Kong, e, fora de casa, aplicou goleada por 6 a 0, com Paulinho, da Seleção Brasileira, e Alan, ex-Fluminense, marcando duas vezes cada.

Com o resultado, o Guangzhou assumiu a liderança do Grupo G, com nove pontos, mantendo a invencibilidade na competição, com duas vitórias e três empates. Na última rodada da fase de classificação, no dia 9 de maio, a equipe receberá o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, vice-líder do grupo, com oito pontos. O time se garante nas oitavas de final com o empate.

E quem vive grande fase é o atacante Alan, que já marcou oito gols em 12 jogos na temporada, sendo o artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com cinco gols. Mas ele faz questão de valorizar o grupo e as boas atuações da equipe, que, segundo ele, tem tudo para continuar, neste ano, a buscar todos os títulos possíveis.

``Estou muito feliz por marcar esses gols, mas o importante mesmo foi a vitória do time. Sabíamos da importância desse jogo para buscarmos a nossa classificação e, graças a Deus, saímos com os três pontos e a liderança do grupo. Agora, vamos decidir a vaga em casa, diante do nosso torcedor, e esperamos fazer mais um grande jogo para garantir a vaga. Estamos muito focados para conquistar todos os campeonatos que disputarmos esse ano, e a Liga dos Campeões é um dos nossos maiores desejos´´, disse.

Outro brasileiro do Guangzhou que vive fase especial é Paulinho. Titular absoluto da atual Seleção Brasileira, o jogador nunca marcou tantos gols como neste ano. Com a camisa do Brasil na era Tite, ele só não fez mais gols do que Neymar e Gabriel Jesus. Nesta temporada, na China, já marcou cinco vezes, sendo três pela Liga dos Campeões da Ásia e dois pelo Campeonato Chinês.

``Acho que isso acontece pela maneira como venho jogando. Tanto Felipão quanto o Tite me dão muita liberdade para chegar ao ataque. E os gols têm saído, graças a Deus. Estou feliz demais por poder ajudar meu time e a seleção. Essa vitória hoje era fundamental. Conseguimos impor o nosso melhor jogo e, agora, vamos tentar confirmar a classificação no nosso estádio´´, afirmou Paulinho.





Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: