segunda-feira, 24 de abril de 2017

Gilmar Dal Pozzo avalia início de trabalho do Juventude para a Série B


O Juventude segue a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B e busca atletas para reforçar o elenco do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com quase três semanas para a estreia na competição, contra o Luverdense, dia 13 de maio, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o comandante alviverde entende que o período se faz importante para dar mais qualidade ao grupo e bom condicionamento físico, que faltou no começo da temporada.

``A rigor o clube está começando agora o seu ano. Temos competição forte e intensa pela frente. Nessa época sem jogos precisamos tirar o lado positivo, que é o de aproximar o elenco, passar condições de trabalho, fortalecer a parte física, pois serão viagens longas, partidas seguidas e o ideal é termos todo o grupo preparado da mesma maneira. Além disso, a conversa do dia a dia, as orientações táticas, só são possíveis com o tempo, então estamos aproveitando esse período. Vamos realizar amistosos, já confirmamos contra o Ypiranga, para poder dar ritmo de jogo aos atletas, entrosar quem está chegando, dar sequência para que na estreia já encarem como final. Serão 38 finais para a permanência na Série B, objetivo do clube depois de tantos anos longe desta competição´´, afirmou Dal Pozzo.

Dos atletas novos que treinam em Caxias do Sul, alguns já trabalharam com o treinador em outras equipes, mas todos nomes foram monitorados e avaliados pela comissão técnica e direção de futebol. A ideia de ter vestiário qualificado, com profissionais adequados ao estilo do Juventude, dita a tônica nas contratações.

``Quando fizemos o trabalho na Chapecoense, onde conquistamos dois acessos inéditos em sequência com poucos acreditando, montamos time compacto, com orçamento baixo e que vestiram a camiseta, confiaram no trabalho e deram respostas em campo. O Juventude está de volta à Série B depois de muito tempo e, no primeiro momento, tem que focar na permanência. Posso dizer que conheço bem a competição, são quase 100 jogos disputados nela, quero poder dar tranquilidade para meu grupo atuar. Por isso a importância de trazer jogadores identificados com o Juventude, com a história, com o grupo, com a torcida que apoia bastante. Seremos uma das menores folhas salariais, jogaremos contra times tradicionais do Sul, Norte e Nordeste, então entendendo desde o início, sabendo que serão 38 finais e pensando jogo a jogo, podemos realizar uma grande Série B´´, finalizou.




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: