terça-feira, 25 de abril de 2017

Goleiro Richard analisa chances de acesso do Água Santa

Dono da melhor defesa da Segunda Divisão (Série A-2), o Água Santa, do técnico Jorginho, classificou-se na primeira colocação geral com 35 pontos. Nas semifinais, a equipe de Diadema enfrentará o Bragantino. O primeiro duelo será em Bragança Paulista, neste sábado (29/4), às 18h30.

A partida será transmitida ao vivo, para todo Brasil, pelo SporTV. Narração de Jorge Vinicius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Jason Mathias e Pedro Mota. O jogo de volta será terça-feira (2/5), às 15h30, também no SporTV.


Titular em praticamente toda a primeira fase - foi poupado apenas no jogo contra o Barretos, o goleiro Richard analisa a primeira fase do Netuno e projeta bons duelos diante do Bragantino.

``Desde o início da Série A-2 nós pensamos no acesso. Nossa equipe sempre focou em buscar a classificação, o acesso e, claro, o título. Sabíamos da nossa capacidade e nosso grupo foi muito bem montado. Sempre respeitamos os adversários, mas nunca deixamos de focar nos objetivos. Até por isso não saímos do G-4 em toda a primeira fase´´, analisa o goleiro, que já teve passagens por São Paulo, União São João, Paulista e Rio Claro.

O Água Santa teve a melhor defesa da primeira fase, com apenas 16 gols sofridos em 19 jogos. Richard atuou em 18. Mas ele não se considera o principal responsável por essa importante marca e divide isso com os companheiros, além de enaltecer o trabalho do técnico Jorginho.

``Nosso elenco é muito qualificado e sempre esteve focado. Isso é fruto do grande trabalho do Jorginho e da comissão técnica. Eu estou vivendo grande fase, mas não só eu. O grupo todo está muito bem. E quando o time vai bem, claro que os valores individuais também aparecem´´, destaca.

Na primeira fase, o Água Santa venceu o Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 1, de virada, pela sexta rodada. O goleiro sabe que não serão jogos fáceis nas semifinais.

``Nós vencemos na primeira fase, mas foi jogo bastante difícil. O Bragantino é muito qualificado tecnicamente e organizado em campo. Vão ser jogos difíceis. Mas acredito que podemos fazer dois bons jogos, pois não mudamos a nossa forma de jogar, tanto dentro como fora de casa´´, declara Richard.

Sobre decidir o confronto em Diadema, o goleiro não esconde a vantagem de ter o torcedor presente no Distrital de Inamar. Em todas as partidas do Netuno em casa, a torcida marcou presença. No duelo diante do Taubaté, na goleada por 4 a 1, foram mais de seis mil torcedores.

``O torcedor comparece sempre em todos os jogos. Isso não deixa de ser vantagem. O torcedor nos motiva muito. Empurra bastante a equipe o jogo todo. Além disso, estamos acostumados com a nossa casa e isso pode ser vantagem. Mas tudo depende de nós dentro de campo. E sempre com muito respeito ao Bragantino´´, ressalta.

Para finalizar, o goleiro falou sobre alguma vantagem que por ventura o Água Santa terá por ter terminado na primeira colocação.

``A Série A-2 foi bastante equilibrada até a última rodada, quando terminamos em primeiro. Mas todos os quatro times que se classificaram estiveram na liderança em algum momento. Isso mostra como está bem disputado o campeonato. Nós tínhamos o objetivo de estar em primeiro para poder decidir os jogos na nossa casa. Agora que conseguimos, temos que fazer valer isso dentro de campo´´.




Fonte: FG

Nenhum comentário: