terça-feira, 11 de abril de 2017

Guarani joga no Vail Chaves por quebra de tabu e para rebaixar Mogi Mirim

Em situações adversas, Mogi Mirim e Guarani medem forças nesta quarta-feira (12/4), às 16 horas, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, pela 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Só a vitória interessa aos donos da casa. Qualquer outro resultado, mais uma combinação de resultados de seus adversários que lutam contra degola (Velo Clube, Votuporanguense, Oeste e XV de Piracicaba), o Sapão da Mogiana poderá ser rebaixado à Terceira Divisão (Série A-3) com duas rodadas de antecedência.

Na rodada passada, o Mogi perdeu, fora de casa, para o Oeste por 2 a 0, enquanto que a equipe campineira empatou, em casa, com a Portuguesa por 1 a 1.

O Alvirrubro mogimiriano aparece na 18ª posição da tabela, com 14 pontos, cinco atrás do Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Bugre, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 27 pontos, um a mais que o Bragantino, primeiro fora do G-4.

Também precisando vencer para se manter na zona de classificação à próxima fase da competição, o Guarani, que não perde a oito jogos (quatro vitórias e quatro empates) joga por quebra de tabu. Como visitante, o Bugre não vence o Mogi há oito anos. A última vitória foi por 2 a 1, pelo Paulistão 2009, desde então, foram mais três confrontos em Mogi Mirim, com uma derrota e dois empates.

Na história, eles se enfrentaram 49 vezes desde 1969. O retrospecto é equilibradíssimo, com 16 vitórias para cada lado e 17 empates. O Guarani leva pequena vantagem nos gols marcados: 60 a 59.

No encontro mais recente, com gol de Auremir, o Guarani venceu o Sapão por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: