sábado, 29 de abril de 2017

Ituano festeja o título do Troféu do Interior de 2017



O Ituano, comandado pelo técnico Roque Júnior, e do gestor Juninho Paulista, está na Copa do Brasil de 2018. Em grande estilo! Após vencer por 1 a 0, dentro de casa, o popular Galo de Itu foi até o estádio Bruno José Daniel, arrancou empate por 1 a 1 diante do Santo André, na sexta-feira (28/4) à noite e conquistou o título do Troféu do Interior de 2017, que dá o direito a vaga na competição nacional e ao prêmio de R$ 360 mil. 

O Santo André, apesar de lutar muito, ficou com o prêmio de 100 mil pelo vice-campeonato. O técnico Sérgio Soares se despediu do grupo e agora vai trabalhar no Goiás, a partir da próxima segunda-feira (1/5).

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Santo André partiu para cima do rival desde o início do primeiro tempo. Porém, com inteligência, o Ituano marcava forte, sem liberar tantos os laterais para o ataque, e a cada roubada de bola partia para explorar os contragolpes.


Sem tanta emoção, a melhor chance do Santo André foi em chute perigoso do atacante Claudinho, emprestado pelo Corinthians. Já o Ituano, na bola parada com precisão, foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0, pois aos 44, após cruzamento de Lucas Crispin, emprestado pelo Santos, o zagueiro Naylhor, que deve disputar a Série B pelo Guarani, testou a bola para o fundo da rede.
Na etapa final, o técnico Sérgio Soares foi arrojado e sacou o lateral-direito Cicinho e colocou em campo o atacante David Ribeiro, que em bela jogada individual empatou a partida logo aos quatro minutos.

Animado, o Santo André partiu para cima e tentou sufocar o Ituano. Porém, a equipe de Roque Júnior teve a inteligência de valorizar a posse de bola, marcar forte e impedir o adversário de crescer em campo. E faturou o título com o empate.


FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x ItuanoLocal: Bruno José Daniel - Santo André
Árbitro: Salim Fende Chavez, auxiliado por Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
Renda: R$ 45.840,00 - Público: 5.405 pagantes
Gols: Naylhor, aos 44 minutos do primeiro tempo. David Ribeiro, aos quatro minutos da etapa final

Santo André
Roberto (Diego); Cicinho  (David Ribeiro), Leonardo, Diogo Borges e Gilberto Jesus; 
Dudu Vieira, Renato, Serginho e Guilherme Garré (Diogo Orlando); Claudinho e Henan
Técnico: Sérgio Soares

Ituano
Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Rodrigo Celeste (Dener), Guly, Bassani (Léo) e Lucas Crispin (Marcelinho); Ronaldo e Claudinho
Técnico: Roque Júnior

Nenhum comentário: