sábado, 22 de abril de 2017

Pela Segunda Divisão do Paulista, Barretos se apoia em tabu na decisão contra o Velo Clube


Na luta pela permanência na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, o Barretos (veja mascote acima) recebe o Velo Clube neste domingo (23/4), às 16 horas, no estádio Fortaleza, pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição. Na rodada passada, o Touro do Vale perdeu, fora de casa, para o Guarani por 1 a 0, enquanto o time rioclarense venceu, em casa, o Água Santa por 2 a 1.

A situação do time barretense é muito complicada. O BEC aparece dentro da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 20 pontos, com saldo de gols negativo de menos sete. Para escapar da degola, o Touro precisara vencer o adversário por diferença de três gols e ainda torcer para que o XV não vença a Portuguesa, em Piracicaba.

Se vencer e não golear, além de torcer contra o XV, o Barretos também precisara que o Bragantino massacre o Votuporanguense, em Bragança Paulista. O time de Votuporanga é o 14º colocado com 23 pontos, com saldo de gols negativo de menos um.

Para piorar as coisas, o adversário do Touro neste domingo é concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O Velo é o primeiro time fora do Z-6. O Galo Vermelho aparece na 14ª posição, com 23 pontos, e saldo de gols negativo de menos três. Com uma vitória simples, a equipe de Rio Claro evita a queda sem depender de nenhum resultado.

Tabu

Como incentivo maior para esta decisão, o Touro se apoia no retrospecto de jogos contra o Velo. Na história, o Barretos jamais perdeu, em casa, para o rival rioclarense. Dos 14 confrontos como mandante, o BEC venceu o Galo Vermelho em 13 vezes e empatou um.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: