sexta-feira, 28 de abril de 2017

Se despedindo do Santo André, Sérgio Soares quer título para coroar trabalho

Com apresentação marcada no Goiás, a despedida do técnico Sérgio Soares do comando do Santo André será nesta sexta-feira (28//4). O Ramalhão recebe o Ituano, no Bruno José Daniel, às 21 horas, pelo segundo jogo da final do Troféu do Interior. A partida também marcará a inauguração da iluminação do estádio. 

O treinador quer conquistar o título para coroar o trabalho e faz avaliação positiva das conquistas da equipe no Campeonato Paulista. Sérgio Soares assumiu o Santo André na sétima rodada, na 13ª colocação geral, com apenas seis pontos. 

``Faço avaliação positiva, não só pela permanência, mas também pela evolução da equipe. Pegamos sequência dura de seis jogos contra São Paulo, Botafogo, Mirassol, Ponte Preta, Santos e Audax, onde conseguimos evolução técnica e tática, nos levando a permanência na Primeira Divisão. Depois chegamos ao Troféu do Interior mais relaxados, sem ter pressão. Assim a equipe conseguiu entender que era oportunidade de chegar a final do torneio´´, revelou o treinador, emendando em seguida. 

``Na primeira rodada, quando todos que brigaram por rebaixamento estavam de ressaca, conseguimos antecipar a nossa ressaca e fazer bom resultado contra o Red Bull. Foi esse resultado que nos trouxe até a final. A partir daí a equipe ficou mais leve´´, disse Sérgio. 

Como a primeira partida terminou com a vitória do Ituano por 1 a 0, o Galo de Itu joga pelo empate para ser campeão. O Ramalhão terá de vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

``O primeiro jogo da final foi aberto e o Ituano conquistou o triunfo. Nesta sexta-feira vamos jogar em casa e temos chances de conquistar o título. Temos que aproveitar esse momento de festa da nossa torcida, com inauguração da iluminação do nosso estádio, para ter outra postura em campo. Sabemos que temos condições de fazer resultado positivo´´, afirmou. 

O Santo André foi a primeira equipe de Sérgio como treinador, em 2004, até por isso o envolvimento com essa fase difícil da equipe no Estadual foi maior. 

``Fiquei feliz por ter conseguido fazer a manutenção da equipe, onde comecei a carreira como treinador. Me envolvi completamente nesse período difícil na briga pelo rebaixamento. Contra o Audax acordei as cinco manhã devido a preocupação. Agora quem sabe a gente consiga consolidar esse trabalho com o título´´, finalizou o treinador, que tem todo o elenco à disposição. 

Na segunda-feira (1/5), Sérgio Soares embarca para Goiás para se apresentar a nova equipe. Ele irá assumir o time somente depois da final do Estadual.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: