quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sem Morato e Igor, negociados, Ituano inicia luta pelo título do Troféu do Interior


O Ituano inicia nesta sexta-feira (21/4), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, a decisão do Torneio do Interior contra o Santo André. Independente da perda de alguns atletas como Igor e Morato, o time está focado na conquista do título e da vaga para a Copa do Brasil de 2018. O caneco também vale R$ 360 mil pagos pela FPF.

``Temos dificuldade grande. Enquanto não sairmos da Série D vamos conviver com problemas. Ao término do Paulista são jogadores saindo, recebendo ofertas. Com alguns temos contrato só até o final da competição. Mesmo querendo é difícil segurar. Como foi com o Morato e o São Paulo. É exigência dos clubes de Série A que o jogador saia no momento da concretização do negócio. Temos que ter elenco competitivo e por isso estamos na final do Interior´´, explica o gestor Juninho Paulista

O outro problema são as lesões e suspensões, que impedem o técnico Roque Júnior de antecipar a escalação.

``Alguns ficarão fora por questão de lesão, outros por conta de cartão. Alguns podem voltar e outros não. Não queremos antecipar nada para evitar problemas. Mas até o dia do jogo saberei quem realmente estará à disposição para jogar´´, disse Roque Júnior.


Esta situação dá oportunidade a jovens formados na base jogarem no profissional. No último sábado, o volante Baralhas fez sua estreia. Ele chegou no sub 15 em 2013 e disputou as últimas duas Copas São Paulo.

``Deu frio na barriga por ser minha estreia. Mas os meus companheiros me passaram muita confiança e eu pude fazer o meu trabelho bem. A comissão técnica também me passou confiança e quero agradecer muito a oportunidade que eles me deram´´, afirmou o jovem de 18 anos.

``A filosofia do clube é revelar jogadores. Temos vários da base e para alguns é a primeira decisão no profissional. Claro que pesa um pouco. Mas nos reunimos para que toda a responsabilidade que acontecer, nós os mais velhos assumiremos. Para eles ficarem mais tranquilos e jogar leve. Principalmente a concentração, ter calma e tranquilidade para jogar´´, afirmou o capitão Naylhor, há dois anos e meio no clube.

Naylhor, inclusive, jogou as últimas decisões pelo Iruano e na boa campanha na Copa do Brasil de 2015, onde chegou às oitavas de final. Ainda em 2015, disputou a final da Copa Paulista e, no ano passado, teve a disputa pelo acesso contra o CSA.

``Espero que agora seja um final feliz. A gente já vem desde 2015 passando por várias decisões, tendo que passar de fase da Copa do Brasil e próximo da classificação. Espero coroar essa trajetória com o título, fazendo excelente partida. Não só no jogo de sexta-feira, mas no próximo também para fechar com título que será muito importante para o clube e para mim´´, frisou Naylhor, que tem 70 jogos pelo Ituano.

Roque Júnior faz um alerta em relação ao título do Troféu do Interior.

``A decisão é um jogo de 180 minutos. É claro que tem a questão  de jogar em casa, mas também não podemos sair e querer fazer o resultado a qualquer maneira. O Santo André tem equipe boa. Temos que estar muito consciente do que a gente quer fazer na partida. Ganhando e tendo resultado positivo nos ajuda, mas não nos dá o título. Temos que usar bem esta questão da estratégia. Consciente, usando este fator casa para conseguir o resultado. Para a gente é importante sair com a vitória, mas consciente daquilo que temos que fazer nos dois jogos´´, ensinou.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: